3 passos para limpar os alto falantes do celular

O celular com alto falante definitivamente foi uma das melhores coisas que inventaram. Antigamente dependíamos do radio para escutar qualquer musica. Hoje podemos escutar nossas musicas preferidas em qualquer lugar, a qualquer momento com o nosso celular, sem precisar de energia elétrica ou CD gravado.

O único problema é na hora de limpar. As grades do alto falante servem para abrir passagem para o som. Infelizmente acaba abrindo espaço também para a sujeira e torna aquele espaço sujo e difícil de limpar.
Siga o passo a passo abaixo e saiba como limpar os alto falantes do celular.

1º Passo:

O primeiro passo é limpar a superfície com um pano limpo ligeiramente úmido retirando toda a sujeira e poeira mais grossa. Aproveite para limpar todo o celular. Lembre de utilizar um pano macio para não correr o risco de riscar o aparelho ou danificar sua parte externa. Retire a capa traseira do celular e limpe-a. Em seguida retre a bateria e limpe a parte interna do objeto. Esse processo é importante e você deve dedicar algum tempo para retirar toda a poeira. O pó pode facilmente voltar para a área dos alto falantes se você não limpar corretamente o restante do celular.

2º Passo:

O segundo passo é limpar as brechas e as entradas do alto falante retirando a poeira interna que não foi removida com o pano. Quando o aparelho fica com muita sujeira acumulada no interior, pode ter um mal funcionamento e funcionar com ruídos. Como é um espaço pequeno, você irá precisar limpar com um palito de dente. Enrole a ponta do palito com algodão e retire toda a sujeira das grades, se necessário troque o algodão da ponta por um limpo algumas vezes.

3º Passo:

Depois de ter tirado grande parte da sujeira e da poeira, você vai precisar usar o álcool isopropílico. Esse tipo de álcool é facilmente encontrado em farmácias e é o único liquido que pode ser passado em eletrônicos. Isso por que ele é um tipo de álcool puro de rápida evaporação e que não possui água na sua composição. Por esses motivos não é perigoso para o seu aparelho e não causa oxidações. Mas lembre-se de não abusar.
Para finalizar esse processo de limpeza troque o algodão do palito por um limpo e mergulhe-o no álcool. Retire o excesso apertando o algodão e passa novamente pelas brechas da grade do alto falante, aproveitando também para passar por todas as cavidades do celular.
Com um pano macio e úmido pelo álcool, termine de passar o álcool sobre todo o celular.



Deixe um Comentário