4 dicas de limpeza para saber como limpar a tela do tablet

O tablet é um dispositivo usado para acesso à Internet, visualização de fotos e vídeos, leitura de livros e organização pessoal. Ele é quase um computador portátil que cabe na bolsa e não possui teclado palpável. Apresenta uma tela sensível ao toque dos dedos chamada “touchscreen”, tipo de tela está sendo cada dia mais encontrada em celulares, computadores, entre outros eletrônicos.

Esse estilo de tela chegou para revolucionar a estética dos eletrônicos. Depois disso, eles se tornaram cada vez mais finos, menores e práticos. O único problema é que com o tempo, a tela tende a ficar suja, com marcas de impressões, poeira e marcas de gordura que não são nada agradáveis.

Para limpar a tela, é necessário usar os produtos certos e limpar da forma correta. Por mais prático que seja usar um pano qualquer, uma camiseta velha, essa não é a melhor opção. Essas telas são sensíveis e precisam de cuidados especiais, aprenda abaixo como limpar a tela do tablet corretamente.

Dicas de limpeza

  1. Desligue o aparelho: Primeiramente desligue o aparelho da tomada e retire sua bateria. Pode parecer exagero mas tratando-se de eletrônicos devemos ter muito cuidado com a limpeza.
  2. Flanela especial: O uso da flanela de microfibra é o mais indicado. Não utilize outro tipo de pano para não riscar a sua tela. Essas flanelas geralmente são vendidas em lojas de eletrônicos e são feitas especialmente para telas de tablets, celulares, monitores, etc. Leve sempre essa flanelinha quando levar o seu aparelho para outros lugares. Outra vantagem da flanela de microfibra é que ela não precisa de água ou qualquer outro produto para fazer a limpeza. Limpe toda a superfície com movimentos circulares sem apertar muito o pano contra a tela. Limpe sem pressa para realizar uma limpeza bem feita e aproveite para limpar a parte traseira também.
  3. Álcool Isopropílico: Você poderá finalizar, passando uma flanela limpa úmida com álcool isopropílico, isso ajudará a retirar as manchas de gordura que restarem. Esse tipo de álcool é facilmente encontrado em farmácias e lojas de informática. Ele é um tipo diferente de álcool especial para eletrônicos, considerado um álcool puro, sem água na sua composição e facilmente evaporável. Não é necessário aplicar em muita quantidade, apenas umedeça a flanela e esfregue levemente com movimentos circulares. Por fim seque a tela novamente com a flanela de microfibra limpa e seca.
  4. Não utilize: Não utilize limpa vidros, produtos abrasivos, esponjas ou panos grosseiros, detergente multiuso, removedores, sapólio líquido, etc. Esses produtos podem danificar eternamente a tela do seu tablet, causando manchas e retirando a película protetora repelente. Essa película, geralmente já vem nos tablets e é responsável por proteger a tela de manchas piores.

Com estas dicas, limpar a tela do tablet nunca foi tão simples e eficaz!



Deixe um Comentário