5 técnicas para tirar manchas amarelas da roupa


Costuma-se dizer que no melhor pano cai a nódoa e às vezes é bem verdade. Uma das maiores dores de cabeça das donas de casa é a sujidade entranhada na roupa. Pior do que isso, é quando essa sujidade se transforma em manchas amarelas, que teimam em não sair numa simples lavagem.  As manchas amarelas não são simples nódoas, portanto, a dificuldade agrava-se. O truque está nas manhas que as mães e avós passam de geração em geração que são a cura perfeita para o desespero de quem tem uma mancha amarela em cima de uma camisa branca.

Há várias maneiras conhecidas para remover as manchas amarelas da roupa, no entanto, vamos apresentar apenas algumas que são eficazes. É claro que a persistência vai contar, pois nem todas as técnicas resultam logo na primeira tentativa. A roupa requer um cuidado especial e também não convém abusar nas lavagens uma vez que pode desgastar demasiado, que pode vir a apresentar rasgões.

Primeira técnica para tirar manchas amarelas da roupa

A primeira hipótese que lhe apresentamos passa por lavar a roupa como costuma lavar, seja à máquina ou à mão. Na hora de estender, coloque a roupa virada para o sol. Esta é uma técnica que resulta particularmente com a roupa branca, mas pode ser usada para roupa de todas as cores.

Segunda técnica para tirar manchas amarelas da roupa

A segunda hipótese é aquecer água e colocar duas gotas de lixívia de roupa de cor. A seguir esfregue a roupa e verá o resultado. A mancha sairá muito fácilmente.

Terceira técnica para tirar manchas amarelas da roupa

Terceira hipótese, aplicar gotas de limão ou vinagre na mancha e deixar repousar durante cinco minutos. Depois disso, esfregue a roupa com sabão natural. A mancha ainda não saiu após ter experimentado todas estas técnicas? É persistente e será difícil então encontrar uma solução.

Quarta técnica para tirar manchas amarelas da roupa

Vamos a outra tentativa:  fazer uma pasta de vinagre de álcool branco e bicarbonato de sódio. Assim que tiver a pasta pronta, basta cobrir a área manchada e esperar. Após dez minutos, apenas deve lavar.

Quinta técnica para tirar manchas amarelas da roupa

Ainda temos mais uma hipótese para remover as manchas: esfregar bem os locais, usando água morna ao sol. Vá esfregando e passando por água. Mas esta técnica envolve mais tempo do que as outras: por vezes são necessários dois ou três dias sempre a repetir o mesmo processo até que a mancha desapareça por completo. É quase garantido que resulte, mas se as manchas derivarem de mofo,  o mais certo é nunca mais saírem, mesmo usando todas as técnicas.

As técnicas são bastante simples e algumas requerem paciência, mas para obter resultados, não há outra solução. Geralmente a roupa de cor e a roupa branca têm tratamentos diferentes mas, neste caso, todas as técnicas são apropriadas para ambas as roupas. O mais certo será que a roupa branca surtirá efeito muito mais rapidamente do que a roupa de cor, no entanto, se à primeira não resultar, repita mais duas ou três vezes, a roupa não desgasta assim tanto por isso. Há que prefire apostar logo desde início num tira-nódoas que por vezes também resulta nas manchas amarelas, no entanto, os tirá-nódoas estão mais indicados para removerem manchas de gordura e sujidade do dia-a-dia e não as manchas que por vezes surgem na roupa. Se conhece mais alguma técnica para tirar manchas amarelas da roupa por favor partilhe a sua técnica com a nossa comunidade.



1 Comentário para “5 técnicas para tirar manchas amarelas da roupa”

  1. Parabéns por estas dicas!!! Eu sou marinheira de primeira viagem. Voces me ajudaram muito. Muito obrigada. Sucesso!!! Tudo de bom!!!

Escreva a sua dica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>