7 passos para saber como limpar aço escovado

Existem diversos aparelhos que utilizam o aço inoxidável na sua produção, tais como talheres, partes de automóveis, joias, equipamentos, fogões, geladeiras, lavadoras, secadoras, entre muitos outros. Alguns deles passam por um processo de revestimento com um acabamento escovado, que dá a eles uma superfície fosca.

Manter esses aparelhos limpos é extremamente importante. Não apenas por higiene, mas também por estética. Um ambiente limpo e organizado é sempre bem visto. Principalmente se este ambiente for a sua cozinha.

Realizar a limpeza desses aparelhos não é uma tarefa impossível. Mas para realizar um bom trabalho e obter um resultado excelente, deve-se ter dedicação e algum tempo livre. Nunca faça uma limpeza com pressa! Com tempo e cuidado tudo fica bem feito e menos cansativo. Então procure fazer em um dia de folga, acorde cedo, ligue o rádio com uma boa música, e procure não se preocupar com o horário. Pode ter certeza que o resultado será mais do que satisfatório!

Veja abaixo o passo a passo para  transformar sua cozinha e sua casa em um ambiente limpo, organizado e muito agradável. Saiba como limpar aço escovado.

Passo a passo

  • Antes de começar a limpeza certifique-se de que o aparelho está desligado. Assim evitará possíveis acidentes entre outros problemas como estragá-lo ou causar um curto-circuito;
  • Após desligar o aparelho, utilize um espanador para retirar suavemente a poeira das bobinas ou dos orifícios de ventilação do objeto;
  • Depois, com uma flanela retire toda a poeira da superfície do objeto, além de retirar a sujeira dos cantos e brechas. A flanela deve estar limpa e seca. Verifique se há riscos e arranhões;
  • O vinagre é um dos melhores produtos para ser utilizado na limpeza do aço escovado, além de ser muito barato e econômico;
  • Em um balde misture 1 litro de água morna com 1 xícara de vinagre branco. Mergulhe um pano limpo nessa mistura, torça-o e passe sobre o objeto no mínimo duas vezes. Esse procedimento pode deixar fiados, então após feito, lustre o objeto um pano limpo e seco novamente.
  • Por ultimo passe óleo mineral puro ou óleo de bebê para dar brilho e deixar seu aparelho com uma aparência de novo, além de proteger o objeto de absorção de sujos e marcas de impressões digitais. Esses tipos de óleos são facilmente encontrados em farmácias.
  • Refaça esses procedimentos a cada duas semanas, assim manterá seu aparelho conservado, longe de sujeiras e com um aspecto de limpo e novo.

Cuidado:

  • Nunca utilize esponja de aço comum para a limpeza de objetos de aço inoxidável, sempre utilize panos macios e flanelas limpas. A esponja de aço causará riscos indesejados.
  • Qualquer produto que contenha álcool em sua composição não deve ser utilizado para limpar aço inoxidável escovado. Seu uso pode causar manchas.
  • O uso mais aconselhável de substância para limpeza é o vinagre com água. Mas caso queira utilizar outro produto, procure testá-lo em um local mais escondido do objeto. Se após 24h  não surgir nenhuma mancha ou sujeira, use o produto normalmente.

Como vê, é muito simples limpar aço escovado.



One Response

  1. Anna Reply

Deixe um Comentário