Como limpar Abat-Jours

Quantas vezes já não nos perguntámos se mais vale a pena comprar um novo abat-jour do que tentar sequer limpar e arranjar os que temos em casa?

Desengane-se, muitas teorias existem, mas neste e nos dias que correm, já não se pode ter em conta apenas o mais confortável.

Como limpar Abat-Jours

A maneira mais fácil que tem de limpar o seu abat-jour é mesmo a velha mistura de água morna com detergente… Mas não se esqueça de, em seguida, lavá-lo em água fria e secá-lo com uma toalha. Sendo que deverá deixá-lo a secar, por completo, num local sem humidade e apropriado.

Como qualquer objecto que serve também para decoração e sujeito a apanhar pó, um abat-jour deverá ser limpo esporadicamente.

Spray indicado para limpar Abat-Jours

Seja o abat-jour em cristal ou vidro, moderno ou clássico, ou mesmo em tecido, tem sempre disponível nas lojas o spray indicado para este tipo de limpeza, que elimina tanto o pó como qualquer sujidade, mas deverá ter muito cuidado ao esfregar. Saiba que os sprays secam por si mesmos, sem provocar danos.

Em tempos de crise, muitos recorrem mesmo ao fiel amigo, o aspirador. Usando o acessório próprio para aspirar o sofá, muitas donas e donos de casa usam o aspirador, com a única diferença de reduzirem a potência usada. Mas se formos daquelas pessoas que não têm paciência para ir buscar o aspirador à dispensa, há mesmo quem se fique com a escova da roupa, diz quem usa que fica cinco estrelas. Claro que aqui falamos dos abat-jours de tecido.

como limpar abat-hours

Evitar Alergias na limpeza dos Abat-Jours

Tem alergias? Existe solução… Nestas situações há quem use Soflan, passando com uma esponja húmida pelo tecido e depois de passar com o típico pano húmido em água morna, deixa o abat-jour a secar em local seco. Se não pretender comprar produtos diferentes dos que já tem em casa, lembre-se onde tem guardados aqueles rolos de adesivos com se limpam os fatos, talvez isto lhe possa trazer bons resultados.

Voltando, agora, aos abat-jours ou lustres de vidro, a técnica do aspirador pode ser muito preciosa nestes materiais que absorvem muita sujidade. Comece por aspirar a maior parte do pó que conseguir e, em seguida, passe com uma esponja embebida em leite e deixe secar. Só depois de seco deverá voltar a colocar o seu lustre no sítio. Sabe porque o leite é útil? Tem a vantagem de limpar qualquer peça feita de fibra sem danificar o material!

Como limpar armação do Abat-Jours

Mas não nos esqueçamos da armação (máscara de plástico) do abat-jour. O melhor que terá a fazer é mesmo encher a banheira com água morna e misturar detergente para a loiça, solução dois-em-um. Mergulhar e tirar a armação variadas vezes, sempre certificando-se que a armação fica completamente submersa e depois passar a armação por água morna, até que a água fique clara. Deverá sacudir bem para tirar o máximo de “humidade” possível e, de seguida, deixar a secar ao sol ou secar com o secador do cabelo.

Faça o que lhe pareça mais confortante… e à sua carteira!



Deixe um Comentário