Como limpar adesivos do vidro

Quando falamos de cola de adesivo sempre imaginamos aquele bicho de sete cabeças que não sai de jeito nenhum do vidro.

Muita gente até desiste e deixa o adesivo colado mesmo. Mas saiba que usando os produtos certos da forma correta, esse trabalho todo pode ser resolvido em questão de minutos.

Confira abaixo dicas incríveis para você saber limpar adesivos do vidro e nunca mais sofrer fazendo a limpeza de seus vidros.

 

Dicas-para-limpar-vidros

 

Removedor de esmalte

O produto mais indicado para esse tipo de limpeza é a acetona. Não utilize produtos estranhos ou esponjas abrasivas. Caso queira usar faça um teste antes para verificar se o produto não causa manchas.

  • 1° Passo: Retire o adesivo inteiro com as mãos (ou com uma espátula) até que fique apenas a cola no vidro. Caso esteja com dificuldades para retirá-lo, utilize uma mistura de água morna e detergente para facilitar o trabalho. O aquecimento ajuda muito, você também pode utilizar um secador de cabelos sobre o adesivo enquanto retira.
  • 2º Passo: Depois de retirado o adesivo inteiro, embebeda um algodão (ou um pano macio) em um removedor de esmaltes. Muitas pessoas usam água raz ou Thinner, o mais aconselhável é utilizar a acetona. Esfregue o algodão (ou o pano) para remover as réstias de cola grudadas no vidro. Se a cola persistir conte com a ajuda de uma escova de dentes velha.
  • 3º Passo: Depois de retirada toda a cola do vidro, esfregue a área com uma esponja macia, água e sabão.
  • 4º Passo: Seque o vidro e finalize passando um pano com álcool e esfregando uma folha de jornal amassada. O álcool ajudará a retirar qualquer resíduo de óleo que poderá prejudicar posteriormente a colocação de um novo adesivo. E a folha de jornal além de secar a superfície irá dar brilho ao seu vidro deixando-o com um aspecto de limpo e novo.

Maionese

Pode parecer bastante estranho, mas a maionese realmente ajuda na remoção de adesivos colados no vidro. Por ter um aspecto macio e cremoso, a maionese limpa sem fazer sujeiras já que ela não escorre facilmente.

A dica funciona por que a maionese é formada basicamente por ovo e óleo, que ajuda a dissolver a cola e os restos de adesivos.
Para usar a técnica siga os mesmos passos usados com o removedor de esmalte. E se ainda assim continuar difícil de remover, experimente usar uma espátula com cuidado para não riscar o objeto.

Não esqueça de passar um pano com álcool por fim para retirar toda a oleosidade deixada pela maionese.

Limpar vidros como todo o tipo de limpeza deve ter seus cuidados. Mas usando essas dicas, podemos realizar o trabalho sem grandes esforços. E em poucos minutos resolver esse grande problema que é o grande terror das donas de casa.



One Response

  1. Cornélio José Wiedemann Reply

Deixe um Comentário