Como limpar a consola Xbox One

O videogame é a extensão de muita gente, quando ele é de última geração e cheio de mimos como o Xbox One o cuidado tomado com o aparelho é o mesmo que os fanáticos por carros têm com seus automóveis, mas algumas vezes os problemas que podem acontecer em aparelhos eletrônicos não dependem do cuidado com o qual tratamos nossos aparelhos.

Manter a Xbox One limpa ajuda mais do que imaginamos, pois deixa o sistema que liga console e controles livres de problemas e também o famoso Kinect, que se estiver com o visor sujo pode até não reconhecer o jogador. Para que isso não aconteça listamos abaixo um passo a passo de como você deve limpar seu Xbox One para assim desfrutar de toda a diversão que o videogame pode lhe oferecer.

 

xbox one

Como limpar o seu Xbox One sem danificar o console

A primeira coisa que você deve ter em mente é que, por sua qualidade e brilho preto, o console do Xbox One não pode ser limpo com qualquer produto e excesso de produto também pode danificar e muito o seu aparelho.

  1. Separe um detergente neutro sem muita química, lembre-se que quanto mais grosso for o detergente pior ele será para o seu console.
  2. Não use flanela nem pano, eles podem riscar o console e deixar seu aparelho bem longe do modelo ideal. Para que isso não aconteça, utilize chumaços de algodão.
  3. Pegue um pequeno pote com água e mantenha perto do local onde você vai limpar o videogame.

O primeiro passo é pegar o algodão e colocar um pouco de detergente (pouco mesmo, afinal o detergente causa muita espuma, que se escorrer pode danificar seu aparelho). Depois banhe de maneira delicada o algodão no pote com água e passe no console com movimentos leves e circulares.

Depois disso você deverá pegar o algodão e umedecer com pouca água para tirar o sabão do videogame, depois repita o processo com um algodão seco para tirar o excesso de água.

Já na parte do console do Xbox One que não é lisa o ideal é limpar o seu console com um cotonete de cabeça macio ou até mesmo o algodão para poder retirar todo o pó.

E você como é que limpa seu Xbox One? Deixe as suas dicas e dúvidas nos comentários abaixo.



Deixe um Comentário