Como limpar o alto falante do iPhone

A primeira versão do famoso iPhone foi lançada em 2007 e prometia ser revolução da tecnologia dos celulares. A promessa foi de fato verdadeira e mostrou que o iPhone estava pelo menos 5 anos a frente dos celulares móveis existentes no mercado atual.

Deste dia em diante, o aparelho da Apple tornou-se o objeto de desejo de todas as pessoas, principalmente dos jovens, que referem-se a ele como modelo de perfeição.

O alto falante é a parte mais complicada de limpar no iPhone. Isso por causa do difícil acesso dessas cavidades cobertas por uma pequena grade.

Se o alto falante estiver entupido provavelmente o som propagará distorcido, abafado, com ruído e/ou chiado, durante a chamada ou a utilização do alto falante para a transmissão de musicas, vídeos, gravações, sons, etc. Em alguns casos, o som pode simplesmente não ser ouvido.

Apesar de lindo esteticamente, modelo de perfeição, revolução dos celulares, não é de espantar-se que o seu preço não é um dos mais baratos. Por esse motivo, veja abaixo como limpar o alto falante do iPhone corretamente e conservar a sua qualidade.

 

iPhone_5C

 

Como limpar

  • 1º Passo: O primeiro passo é desligar o aparelho.  A limpeza será à seco, mas mesmo assim desligue o celular para evitar interferências e qualquer outro risco. Lembre-se que o iPhone é um objeto electrónico como qualquer outro, e por esse motivo, todo cuidado é pouco.
  • 2º Passo: Para realizar o segundo passo, você irá precisar de uma escova de dentes limpa, seca e macia. Use a escova para remover cuidadosamente todos os resíduos de sujeira e/ou poeira que estiverem presentes na cavidade do alto falante.
    Se você não tiver uma escova de dentes em casa que possa ser utilizada para essa limpeza, você pode optar por um pincel. Mas lembre-se de verificar se o pincel é com cerdas finas e macias para não correr o risco de riscar o aparelho ou danificar alguma peça interna.
  • 3º Passo: Por fim, umedeça uma flanela limpa e macia com um pouco de álcool isopropílico. Esse tipo de álcool é especial para realizar a limpeza de eletrônicos. Isso por que ele é um tipo de álcool puro que não contém água na sua composição e é de rápida evaporação. Mesmo assim não encharque o pano, apenas umedeça-o e limpe as micropartículas de poeira que ficaram presentes em volta do alto falante e por todo o celular. Esse tipo de álcool pode ser encontrado em qualquer farmácia.
    Essa etapa é importante para que a limpeza tenha maior duração. Se você não retirar essas micropartículas, elas provavelmente voltarão para a cavidade do alto falante e você terá que refazer esse procedimento em um prazo muito próximo.


6 Comentários

  1. applemaniaco1432 Reply
  2. Lorena Reply

Deixe um Comentário