Como limpar a tela do celular

As telas touchscreen mudaram totalmente a tecnologia e a estética dos celulares atuais.

Hoje em dia, é muito raro ver um celular com teclado físico, atualmente o teclado é a própria tela, que possui a sensibilidade ao toque do dedo. Por esse motivo, os celulares touchscreens acabam sujando com muita facilidade. Os piores problemas são as marcas de dedo e os riscos que infelizmente são quase inevitáveis.

Confira abaixo algumas dicas para limpar a tela do celular, mantê-la sempre conservada e deixá-la com uma boa aparência.

Dicas de limpeza

  • Desligue o aparelho: Antes de começar desligue o aparelho. Desligá-lo é importante primeiramente por segurança, aparelhos eletrônicos devem ser higienizados sempre desconectados e desligados, por mais desnecessário que pareça ser, lembre-se que todo cuidado é pouco. Outro motivo é que com a tela apagada a sujeira e as marcas de impressões podem ser visualizadas com mais facilidade, eficaciando o resultado da limpeza.
  • Flanela especial: Existem flanelas especiais para cada tipo de tela e de celular. Elas podem ser encontradas nas próprias lojas que vendem os celulares. Outros tipos de pano podem danificar a tela e acabar riscando ainda mais o celular ao invés de limpar, por isso você deve utilizar essas flanelas especiais recomendadas pelas lojas para limpar eletrônicos.
  • Flanela Scotch Brite: A Scotch Brite inventou uma toalhinha chamada “3M Scotch Brite Hi-Tech Cleaning Cloth”, essa toalha é de uso exclusivo para eletrônicos. Ela é ideal para a remoção de partículas de poeira e oleosidade de gadgets, além de ser lavável, durável e com preço extremamente acessível.
  • Para limpar: Não é necessário a utilização de qualquer substancia líquida para a remoção da sujeira. A própria toalhinha encarrega-se de limpar muito bem a tela. Use-a limpando com movimentos leves e circulares. Umedeça o pano com água e detergente neutro apenas se a sujeira for muito pesada, ainda assim em pequena quantidade e movimentos leves. Depois seque toda a superfície com a parte seca do próprio pano.
  • Não utilize produtos abrasivos: Muitas substâncias limpadoras como o álcool, são corrosivas e podem danificar o funcionamento e a sensibilidade da sua tela touchscreen. Por esse motivo não utilize-as de forma alguma, principalmente se o seu aparelho for um iPad ou um iPhone, esses aparelhos possuem uma proteção de tela chamada de “revestimento oleofóbico”. Esse revestimento é um diferencial capaz de repelir os óleos deixados pelos dedos. Produtos abrasivos podem danificar essa película especial.
  • Película protetora: A película antes de tudo é a melhor forma para proteger a sua tela de riscos, poeira entre outros tipos de sujeira. As películas foscas possuem um diferencial especial de proteção, além de protegerem contra riscos elas são antirreflexo e evitam marcas de gordura. Gostando ou não, devemos aceitar que o uso da mesma é extremamente necessário para conservar o seu aparelho e a sua aumentar sua durabilidade.


Deixe um Comentário