Como limpar a tela do notebook

Com certeza podemos afirmar que o notebook é uma das invenções mais práticas para quem trabalha utilizando o computador. Principalmente para escritores, artistas gráficos, entre outras profissões que necessitam de muita criatividade. O notebook possibilita a mudança de escritório para por exemplo uma praça, um parque ou qualquer outro lugar que possa colaborar com um processo criativo.

O problema de levar o notebook para vários lugares é que com o tempo, ele ficará sujo, com marcar de gordura, impressões digitais, marcas de gordura, poeira, etc. A tela do computador normalmente é a mais sujeita a sujeira, principalmente se o notebook for um dos modelos mais recentes que possuem tela touchscreen sensível ao toque.

Confira as próxima dicas de limpeza para saber como limpar a tela do notebook.

Você vai precisar:

Para limpar a tela do seu notebook, você irá precisar de alguns produtos específicos de fácil acesso. Procure comprar produtos de marcas conhecidas e renomadas, poupar centavos pode lhe causar prejuízos muito maiores.

 

  • Primeiramente você irá precisar de um pano ou flanela. Esse pano deve ser de 100% algodão ou uma flanela de microfibra. Não utilize guardanapos, panos de poliéster, papel higiênico, etc. Esse material além de deixar fiapos, contém fibras de madeira em sua composição e isso poderá riscar a sua tela e deixá-la com uma aparência desagradável.
  • Você precisará também de álcool  isopropílico. Essa espécie de álcool é especial para eletrônicos e é geralmente encontrada em farmácias e lojas de informática. Ele é considerado um álcool puro, de rápida evaporação e sem água na sua composição. Não confunda com o álcool comum, o álcool comum pode deixar manchas eternas e danificar para sempre a tela do seu celular, atente-se!

Passo a Passo:

  • 1º Passo: Desligue o aparelho da tomada e retire a bateria para evitar acidentes.
  • 2º Passo: Com a flanelinha (ou o pano) seca, limpe toda a extensão da tela com movimentos circulares retirando todas as marcas de dedo, poeira, sujeira acumulada, manchas de gorduras, etc. Faça esse procedimento de preferencia todos os dias, antes de ligá-lo, isso manterá a limpeza por muito mais tempo e conservará a sua tela aumentando a vida útil do seu aparelho.
  • 3º Passo: O terceiro passo é umedecer a flanela com o álcool isopropílico e fazer o mesmo procedimento. Não encharque o pano, apenas umedeça. Retire todas as manchas e resíduos que não saíram com o pano seco e espere secar. Mesmo depois de seco, espere ainda uma hora para ligar o computador, por se tratar de um aparelho eletrônico precisamos tomar alguns cuidados.

Não utilize:

Não utilize produtos químicos como removedores, limpadores de vidro, detergente multiuso, sapólio líquido, álcool comum, esponjas abrasivas, guardanapos de papel, papel higiênico, etc para limpar a tela do notebook. Esses produtos podem manchar, riscar e danificar a tela.



Deixe um Comentário