Como limpar ténis de camurça e tênis brancos

Andar com roupas, cabelos, unhas e calçados sempre limpos é muito importante, pois certifica que a pessoa se preocupa com a sua higiene o que é essencial para ter uma vida social e pessoal como se deve, vamos aprender dicas para limpar ténis de camurça e limpar ténis brancos.

São muitos os modelos de calçados que tanto mulheres quanto homens podem usar, porém, os ténis são os mais adorados por todos, porque são confortáveis, bonitos e podem ser usados em ocasiões informais e também formais, tudo vai depender do modelo.

Como são muito usados, os ténis costumam sujar rapidamente e quando isso acontece as pessoas não sabem a melhor forma de limpá-los, ainda mais quando são brancos ou de camurça.

Como limpar ténis de camurça

Os ténis de camurça são mais sofisticados e perfeitos para as estações mais amenas do ano, que são o outono e o inverno. Esse material suja facilmente e para limpá-lo é necessário ter atenção e o trabalho deve ser feito a seco ou com muita pouca água porque esses ténis não podem ficar encharcados.

Sujeiras suaves

– Para limpar tênis de camurça com sujeiras leves, como sucos e refrigerantes, a melhor opção é usar uma borracha escolar comum. Pegue o objeto e passe sobre as manchas como se estivesse apagando alguma coisa.

Sujeiras resistentes

– Quando os ténis de camurça ficam sujos com elementos de difícil remoção como café e sangue, a dica é investir em uma borracha específica para camurça. Assim como nos casos de sujeiras suaves, pegue a borracha específica para camurça e esfregue sobre as sujeiras resistentes.

No caso das borrachas não resolverem o problema, existem alguns produtos que prometem remover todas as manchas do ténis de camurça.

Materiais usados para limpar tênis de camurça

Condicionador de cabelo

– Por incrível que pareça, o condicionador para cabelos femininos, limpa realmente tênis de camurça, além de limpar, ele também hidrata o tecido deixando-o mais bonito e brilhante. Misture 2 colheres de sopa de água com uma colher de sopa de condicionador. Coloque a mistura no tênis e aguarde agir por 10 minutos, em seguida, retire o produto com um pano úmido, mas não muito molhado.

Vinagre

– Esse produto que é muito utilizado na cozinha é um verdadeiro removedor de manchas de tênis de camurça. Ponha uma colher de sopa de vinagre em 200 ml de água, passe a solução no tênis e após 10 minutos retire com um pano umedecido.

Farinha de milho

– Esse ingrediente é conhecido por remover diferentes sujeiras da camurça, inclusive, gorduras. Coloque a farinha de milho em um pano e passe sobre a sujeira do tênis com movimentos circulares. Finalize com uma escova para retirar a farinha.

Como limpar ténis brancos

O ténis branco está na moda e pode ser visto, principalmente, nos looks femininos, no entanto, por ser branco, esse ténis costuma sujar com muita facilidade, mas isso não deve ser uma preocupação, porque muitos ingredientes que podem ser encontrados dentro de casa são muito eficazes para deixar os tênis brancos limpos e brilhantes.

Creme dental

– Esse produto é conhecido mundialmente por limpar os dentes e dar um hálito refrescante, mas o creme dental também tem outras funcionalidades, como limpar ténis branco. Molhe uma escova na água e no detergente, em seguida, esfregue bem os sapatos. Tire a espuma com uma toalha. Depois ponha um pouco de creme dental na escova e faça movimentos circulares em todo o calçado. Quando terminar, limpe novamente com a toalha e aguarde o ténis branco secar.

Bicarbonato de sódio

– O bicarbonato de sódio é um produto conhecido por resolver os mais variados problemas, por isso ele é indicado para limpar tênis branco. Faça uma solução com bicarbonato da seguinte forma: Ponha um pouco de água em uma vasilha, em seguida adicione um pouco de detergente líquido e o bicarbonato. Misture bem até se tornar uma mistura homogênea e passe a solução com uma escova de dente no tênis. Essa mistura pode ser aplicada em todas as partes do tênis.

Talco

– Produto muito usado em crianças, o talco combate a sujeira dos tênis brancos. Misture água com o talco, aplique nos tênis e esfregue com uma escova. Seque o calçado com um secador de cabelo.

Como limpar a parte emborrachada dos tênis brancos e dos ténis de camurça

É importante não limpar somente a parte externa dos tênis, porque a higiene deve ser no calçado como um todo. Para limpar a parte emborrachada dos tênis, basta molhar cotonetes no alvejante e limpar as partes do sapato que forem de borracha.

Como limpar a palmilha dos ténis

Para evitar odores ruins nos pés é essencial limpar também a palmilha do ténis, para higienizá-la, ponha para lavar dentro da máquina ou usando uma escova com sabão e água. Se a sujeira não quiser sair, coloque bicarbonato de sódio, deixe descansar em algum lugar por algumas horas e esfregue a palmilha novamente. Finalize enxaguando com água corrente.

Como limpar cadarço de ténis

Ponha os cadarços na máquina de lavar, para que o tecido não se danifique, coloque-os dentro de um saco de pano. Antes de colocar os cadarços na máquina amarre-os para que não prendam na máquina.

Portanto, lavar ténis brancos, de camurça ou qualquer outro material não é tão difícil, porém é preciso ficar atento para que o sapato não fique muito tempo molhado.



Deixe um Comentário