Como limpar um adesivo

O uso de adesivos nas paredes é cada dia mais comum nas casas das pessoas. Por ser prático e barato, a nova tendência permite a personalização de acordo com o gosto de cada um, deixando seu cômodo com um ar divertido e aconchegante, mas sem deixar de ser elegante.

É incrível como aquela sala que a gente já está cansada de ver todos os dias se transforma simplesmente com um adesivo decorativo. Lembrando que podemos até esconder facilmente certas imperfeições da parede como trincas, pintura descascada, furos etc.

Os adesivos chegaram para ficar e mudar a sua casa completamente, deixá-la com a sua cara como sempre sonhou. Existe uma variedade de adesivos com formas de flores, árvores, objetos, letras, poesias, fotos, caricaturas, etc. Existem até aqueles que brilham no escuro, aposto que as crianças iriam adorar. Você pode escolher o que melhor combina com você e com a sua casa e usar sem medo. Pode ficar tranquila, eles não prejudicam sua parede em nada.

Para deixá-los sempre com um aspecto bonito e bem limpinho, é preciso alguns cuidados básicos de higiene.

Fique por dentro das dicas de como limpar um adesivo para que ele dure por muitos anos.

 

limpar-adesivo

 

Dicas de limpeza

  • 1º Passo: Certifique-se de ter adquirido um adesivo de boa qualidade, resistente e que de preferencia seja totalmente resistente à água. Assim a limpeza do mesmo será muito mais fácil, e você terá ótimos resultados.
  • 2º Passo: Nunca utilize produtos abrasivos como álcool, lustra móveis, limpa gorduras, etc; para a limpeza de seu adesivo, assim não haverá riscos de descolar o seu adesivo ou danificar a pintura da sua parede.
  • 3º Passo: Cuidadosamente utilize um pano macio ou uma esponja macia levemente umedecida com água. Esfregue levemente a fim de retirar a poeira e/ou certas sujeiras grudadas. A sujeira provavelmente sairá facilmente por conta da camada envernizada do adesivo que protege-o de sujeiras. Por tanto não esfregue com muita força, cuidado principalmente com as bordas para evitar que o adesivo fique parcialmente descolado.
  • 4º Passo: Logo após use um pano macio e limpo que não solte fiapos. Seque toda a umidade do adesivo com esse pano cuidadosamente.

Dicas adicionais:

Caso o adesivo esteja colado em uma parte alta da parede, sempre é preferível a utilização de escadas. O uso de cadeiras, apoios, mesas, entre outros, é arriscado e pode causar acidentes.
Realize essa limpeza de adesivos ao menos uma vez por semana, para manter a estética do adesivo limpa e o ambiente agradável.
Se possível utilize um espane o pó do adesivo todos os dias, para que a sujeira não acumule tão rapidamente. Faça isso levemente, com cuidado para não descolar as bordas.



One Response

Deixe um Comentário