5 passos para saber como limpar uma máquina de algodão doce

O famoso algodão d0ce de açúcar é o sucesso da criançada. Não importa se é azul, rosa, verde, amarelo ou branco, o algodão doce é sempre o preferido.

Infelizmente, não é tão fácil de fazer em casa. Isso por que ele necessita de uma máquina específica para ser preparado. Essa máquina é composta pela base estruturada de aço inox, mais a bacia de alumínio laminado super-resistente, além da resistência, o funil e o fusível.
Além de delicioso, o algodão doce pode ser uma ótima forma de gerar renda.  Principalmente para aqueles que querem ser autónomos e que adoram crianças. Mas para isso, além de comprar o equipamento e aprender a fazer o algodão, é preciso saber limpar a máquina para conservá-la por muito tempo e não ter grandes prejuízos.

Abaixo você pode conferir algumas dicas de como limpar uma máquina de algodão doce e deixa-la sempre limpinha e com aparência agradável.

Máquinas-de-Algodão-Doce

Dicas de limpeza

  • 1º Passo: O primeiro passo para começar a limpeza é desligar a máquina e esperar esfriar, para evitar acidentes. Depois, retire a tigela e  vire a máquina para retirar o excesso do açúcar.
  • 2º Passo: Retire o disco rotativo do aquecedor puxando-o para cima e mergulhe-o em uma tigela com água morna e detergente neutro. Deixe mergulhado por cerca de meia hora.
  • 3º Passo: Lave a bacia normalmente com esponja, detergente neutro e água.
    Dica: Utilize a parte macia da esponja para não arriscar a bacia. E caso o açúcar esteja muito duro, não esfregue muito, deixe a bacia de molho com água e detergente por alguns minutos até que o açúcar desprenda-se.
  • 4º Passo: A base da máquina deve ser limpar com detergente e pano úmido, com muito cuidado com as partes elétricas.
    Dica: NUNCA mergulhe a base do aparelho em substancias químicas ou água, isso danificará a parte elétrica do mesmo, além de ser extremamente perigoso.
  • 5º Passo: Após a limpeza, certifique-se de ter secado bem com um pano limpo e macio toda a superfície.
    Dica: Durante o processo de limpeza nunca toque as lâmpadas de aquecimento, isso pode danificá-las.

Cuidados:

  • Faça essa limpeza sempre que utilizar o aparelho, se possível imediatamente. Pois o açúcar endurecido pode obstruir o disco rotativo, danificando o seu aparelho.
  • Nunca deixe o aparelho ligado enquanto estiver ausente.
  • Sempre que perceber algum defeito, fale com um técnico que tenha especialidade com esse tipo de máquina. Não tente arrumar sozinho, essas máquinas são complicadas e você poderá danificar ainda mais o equipamento. A melhor solução é falar com um profissional.


Deixe um Comentário