Como limpar vaso sanitário, dicas e produtos

Hoje vamos colocar aqui para o leitor algumas dicas de como limpar o vaso sanitário. Limpar o vaso sanitario é um processo um pouco sujo, mas que se faz necessário pois como o leitor bem sabe o banheiro é uma parte fundamental de uma casa e precisa estar em ordem para não o contaminar com bactérias perigosas para a sua saúde e até para causar uma boa impressão nas pessoas que frequentam a sua casa.

Vamos falar um pouco sobre os produtos a serem utilizados na limpeza de sanitários

Como limpar vaso sanitário, dicas e produtos

  1. A primeira dica que damos aqui é que use águas sanitárias (lixívia em Portugal) que contenham cloro e alvejantes, mas procure usar produtos que contenham aromatizantes, isto dá um perfume agradavel ao seu banheiro trazendo assim uma boa sensação de frescura.
  2.  

  3. Quanto as escovas recomenda-se uso de escovas e polidores que sejam feitos a base de plástico, isto ajuda a evitar contaminação do material por fungos e bactérias que são bastante comuns em sanitários trazendo assim uma precaução até mesmo em termos de saúde e também por ser mais higiênico do que, por exemplo, se usar escovas ou mesmo polidores a base de madeira ou de ferro, que são materiais fáceis de criar fungos e bactérias aumentando assim a possibilidade de contaminação mesmo com luvas por parte de quem está fazendo a limpeza.
  4.  

  5. Luvas e outros acessórios são altamente recomendados, até mesmo para se proteger de eventuais contaminações, pois lavar sanitários pode representar um grande risco, sim de contaminação e pode trazer serias consequências para o organismo como, por exemplo, diarreia ou mesmo contaminar os alimentos no manuseio, portanto, é altamente recomendado que o leitor faça uso de luvas e outros acessórios ao fazer a limpeza de seu sanitário.
  6.  

  7. Outra alternativa de limpadores de sanitários são os vinagres, sim o vinagre pode ser usado como um desinfetante de banheiro a dica é usar vinagre a base de álcool, estes por ter alcool em sua composição são mais fortes e matam um número maior de bactérias do que os vinagres sem alcool.
  8.  

  9. Ao usar o vinagre pode-se depois usar de alvejantes e água sanitária para dar uma desinfetação maior ao seu sanitário. A dica é usar os dois produtos de forma associadas, pois quanto mais desinfetar um banheiro melhor. Lembre-se que o banheiro é um depósito muito grande de bactérias e pode ser uma grande senão por que não dizer uma imensa fonte de contaminação de bactérias.
  10.  

  11. Refrigerantes a base de cola também podem ser usado para a limpeza de vasos sujos, pois a cola dos refrigerantes como coca cola tem propriedade corrosiva e pode servir para remoção de sujeiras do vaso sanitário, que a limpeza digamos habitual assim não a faz.

 

Para terminar podemos dizer que estas foram algumas das poucas dicas que compilamos e deixamos aqui para o leitor usar no processo de limpar do vaso sanitário.

Assim, fazer uma limpeza correta e com segurança de seu banheiro proporcionando assim um efeito visual agradavel e uma boa impressão aos seus convidados.



Deixe um Comentário