Como limpar water cooler

Quem utiliza muito o computador, sabe que um dos maiores inimigos dos componentes da máquina é o calor. O calor não só prejudica o desempenho do processador, da memória RAM e dos demais componentes, mas também pode aumentar a velocidade de desgaste destes componentes.

Todos os computadores vêm com um cooler, que é um dispositivo que visa diminuir a temperatura interna do processador e das placas de memória, mas estes coolers simples podem não resolver o problema.

É aí que entram os water coolers, que utilizam um sistema complexo de refrigeração a água destilada para manter os componentes sempre em temperaturas aceitáveis para o desenvolvimento de suas atividades. O problema é que, assim como os coolers comuns, o water cooler também suja e o acúmulo de sujeira pode prejudicar o funcionamento de todo o sistema.

Limpe o water cooler do seu computador

Especialistas afirmam que é preciso limpar o water cooler na frequência de, pelo menos, uma vez a cada três meses para garantir sua eficácia. A atitude mais indicada é pedir para um profissional fazer a limpeza do water cooler, mas você pode fazer por conta se tiver o mínimo de conhecimento do sistema.

LIMPAR O WATER COOLER

Como limpar o water cooler

Como o sistema usa água destilada, é importante utilizar o mesmo tipo de água para limpar o sistema. Para uma limpeza completa do water cooler é preciso desmontar o sistema e esvaziar todo o líquido que consta nos tubos e no radiador do aparelho. As partes secas do sistema devem ser limpas com um pincel igualmente limpo para tirar a poeira acumulada. Já a parte “molhada” do sistema deve se limpa por meio de água destilada nova. O ideal é fazer duas trocas de água. Uma para tirar as impurezas dos tubos e outra para renovar o sistema.

A montagem do water cooler após a limpeza

Desmontar o water cooler é muito fácil e pode ser feito por qualquer pessoa. O problema é a montagem após a limpeza. Se a pessoa não tiver conhecimento, pode acabar montando errado e prejudicando todo o sistema de refrigeração. Lembre-se: se você não tem segurança no que vai fazer peça para um especialista. Mesmo custando alguma coisa, sai mais barato do que ter de comprar um computador novo.



Deixe um Comentário