Como Limpar Zinabre de Óculos

A região do nariz acumula uma oleosidade natural bem maior do que a do seu rosto inteiro. Quem usa óculos com armação de metal vai perceber que com o tempo de uso, uma sujeirinha vai se acumular nesta parte da sua face e com isso o zinabre aparece com mais frequência. Saber limpar é importante não apenas para a aparência, mas também pela higiene de seus óculos.

Veja algumas dicas mais abaixo que ajudarão nesse processo da retirada do zinabre dos óculos e como prevenir que isso aconteça com mais frequência. Saiba como limpar Zinabre de óculos.

oculos-limpeza

 

Porque o Zinabre se Forma em Óculos

Quem conhece e já viu esse tipo de oxidação, deve lembrar-se que o zinabre é comum em baterias de carro, devido um vazamento ocasional que acontece na peça com o uso. Se você levar a mesma justificativa para os óculos de fato não encontrará associação, mas nesse caso o zinabre se forma devido a oxidação do seu suor em ação com as impurezas da rua e do ar nas hastes dos óculos.

Limpeza Diária

A grande maioria das pessoas que usa óculos não realiza uma limpeza diária em suas peças. Isso deve acontecer para evitar que o zinabre apareça. Mesmo ele sendo removível com alguns produtos e soluções, não tê-lo em seus óculos é ainda mais favorável para a durabilidade dele e também a sua saúde.

O correto é passar um algodão todos os dias com detergente sobre as hastes e depois retirar o sabão com outro chumaço umedecido com água. Tenha sempre um paninho do tipo flanela por perto para limpar algumas vezes durante o dia, retirando o suor acumulado dos óculos.

Coca Cola e seus benefícios contra o zinabre

Despejando um pouco de coca cola sobre a “crosta verde” que se forma com o zinabre, você perceberá que a crosta se dissolverá rapidamente. Não é preciso esfregar enquanto o refrigerante estiver sobre os óculos, basta deixar cerca de 30 segundos e depois passar uma escova de dente velha.

É importante que elas sejam usadas porque as cerdas já estarão amolecidas. Também use apenas a coca cola quente e que não tenha ido em algum momento para geladeira. Se você não quiser aplicar o refrigerante diretamente na sua armação, pode umedecer uma esponja de louças e passar a parte macia sobre o zinabre.

Bicarbonato de Sódio

Provavelmente você terá uma cartela de comprimido ou um vidro de bicarbonato de sódio em casa. Ele é ótimo para problemas estomacais e um grande aliado contra o zinabre. Você pode usar as pastilhas, mas o pó se torna muito mais eficiente. Para retirar a oxidação dos óculos, basta que misture o bicarbonato de sódio com água em partes iguais. O resultado será uma pasta branca que vai espumar um pouco no começo, mas é bem comum.

Você vai usar uma escova de dente velha bem umedecida nessa pasta e aplicar sobre o zinabre. Espere aproximadamente 10 minutos e lave com água fria. Se a crosta não soltar por completo pode reaplicar o bicarbonato até obter o resultado que busca. É importante apenas que não esfregue para não danificar a sua armação.



2 Comentários

  1. Betto Betto Reply
  2. Érika Cruz Reply

Deixe um Comentário