Como limpar zinabre de Pilhas

O zinabre se forma em pilhas principalmente quando estas estão no controle remoto. Os conectores do aparelho apresentam essa oxidação e isso faz com que o desempenho do mesmo seja prejudicado. Você já deve ter passado por uma situação onde tinha trocado as pilhas e logo depois elas aparentavam estar fracas.

Essa ação é bem comum, mas se você as limpar com uma frequência, tem o desempenho que tanto busca. Para ajudá-lo nesse processo, veja algumas dicas de como limpar zinabre de pilhas e conectores e evitar problemas nos seus aparelhos.

Bicarbonato de Sódio é a Solução

Você até encontra soluções eficientes para retirar o zinabre de pilhas e outros aparelhos com metal, mas talvez nenhuma delas seja tão eficiente e barata quanto o bicarbonato de sódio. Esse medicamento que é tão utilizado para problemas no estômago, faz com que  zinabre seja dacilmente dissolvido. Rettire com uma escovinha de dentes.

Como limpar Zinabre de Pilhas

Para limpar você precisa apenas fazer uma mistura com o bicarbonato de sódio e um pouco de água. O resultado deve ser uma espécie de pasta branca. Para saber as medidas corretas, basta usar a mesma quantidade dos dois. Se colocar uma colher de bicarbonato de sódio, acrescente a mesma medida de água. Bem simples.

Com um paninho umedecido em qualquer solução de limpeza neutra ou água, retire toda a sujeira superficial de suas pilhas. É importante que você não use nenhum tecido que deixe pelos nas pilhas. Agora é só usar uma escova de dente velha, pois está com as cerdas amaciadas, e passar na pilha exatamente onde o zinabre está acumulado. Ele vai saindo aos poucos e basta você retirar o excesso com o paninho molhado.

Para finalizar, use um cotonete ou um palito com algodão para alcançar as partes menores da sua pilha. Depois que retirar o zinabre por completo basta passar um pano totalmente seco para finalizar a ação.

Limpe também o aparelho

Sabe-se que o zinabre se forma a partir da oxidação, mas não adianta você limpar apenas as suas pilhas e deixar a sujeirinha no aparelho. Isso vai apenas favorecer que a crosta apareça novamente e até mais agravante. Então sempre que realizar a limpeza de uma peça, faça o mesmo com a outra também.

Você pode realizar essa ação usando qualquer solução de limpeza que não seja ácida. Existem muitos mitos de limpeza caseira onde o vinagre é um componente maravilhoso para limpar ferrugem e sujeira do tipo. De fato ele pode ser usado para muitas funções além do tempero, mas no caso de oxidações, ao invés de limpar o aparelho, o vinagre vai favorecer para que ele oxide mais ainda.

Existem sabões e outras soluções neutras que podem ser utilizadas nessa limpeza. Passe com um pano levemente umedecido e caso exista algum conector oxidado, enferrujado ou com qualquer outra sujeira, você pode retirar esta crosta com uma lixa de unha ou uma escova de dente envelhecida, como foi indicado no tópico anterior.

É importante você sempre secar as peças. Quando deixa um aparelho ou até mesmo a pilha umedecida, vai favorecer a ferrugem. Então atente-se sempre.

Com estas dicas você vai saber como limpar zinabre de pilhas de forma rápida e eficaz. Experimente!



Deixe um Comentário