Como manter limpa a água da Piscina

Ter uma piscina é uma coisa óptima. Quem não gostaria de ter uma, principalmente num daqueles dias quentes de Verão? Uma piscina tem um sem número de vantagens, tais como o lazer e o exercício físico.

Porém, a piscina não é dos locais mais fáceis para limpar. A higiene da água da piscina é dos pontos mais críticos e importantes da limpeza, uma vez que uma má manutenção pode prejudicar a saúde de todos aqueles que a usam.

Como manter limpa a água da Piscina

Ainda assim, pode ser mais fácil manter a água da sua piscina limpa se seguir umas regras básicas de manutenção. Primeiro que tudo, convém que a piscina tenha um bom sistema de filtração das águas. Isto é um tratamento mecânico que permite manter a água limpa por mais tempo, já que é capaz de retirar todas as partículas que poderão potencialmente poluir a qualidade da água.

Controlo dos Níveis do Ph

A segunda regra básica é um controlo rigoroso dos níveis de Ph. Pretende-se manter níveis entre 7,2 a 7,6, de forma a que a água esteja mais agradável. Outra coisa a ter em atenção é ao valor do cloro; uma vez que tenha um sistema de filtração eficaz e um bom controlo dos níveis de Ph, a quantidade de cloro a utilizar é muito menor. Com estas primeiras dicas assentes, a limpeza da água simplifica-se.

As sugestões seguintes podem ser utilizadas sempre da mesma forma e estão destinadas a complementar as primeiras medidas referidas. Uma das partes que são frequentemente esquecidas, é o rebordo da piscina. Este tem de ser limpo pelo menos uma vez por ano. Poderá ser limpo com uma máquina própria, de modo a simplificar-lhe a limpeza.

Qualquer folha ou objecto que caia para dentro da piscina tem de ser retirado. Há o chamado apanha folhas que é apropriadíssimo para este género de limpeza manual; é aconselhado a ter um, caso tenha piscina. Outro aspecto que não deve ser esquecido, é a linha da água. Deverá, no mínimo, passá-lo com um pano (evite produtos químicos, para não contaminar a água).

Produtos de limpeza para limpeza da piscina

Quando estiver para decidir que produtos de limpeza serão mais apropriados para a limpeza da sua piscina, tenha atenção ao produto em questão. Em relação a isto, deverá de ser exigente. Opte sempre, sem excepção, em produtos próprios para piscinas, de forma a evitar possíveis contaminações da água.

Um dos melhores produtos no mercado de hoje em dia pertencem à marca HTH. Esta é uma marca de qualidade com uma vasta gama de produtos, para as mais diversas necessidades e aplicações. A HTH tem em conta qualidade e esforça-se por equilibrar isso com todas as precauções que a sua saúde merece.

Produtos HTH para Limpeza de Piscina

Portanto, quando pensar em cuidar da água da sua piscina, deverá pensar nos produtos HTH, sem nunca perder de vista as sugestões, de modo a nunca descurar todos os pormenores que contribuem para manter uma boa qualidade da água. Como em todas as coisas, a limpeza é uma forma de mantermos tudo bonito e higiénico.



Deixe um Comentário