Como remover manchas causadas por outras roupas

Seja por que motivo for, de um modo ou outro, já nos aconteceu manchar roupas coloridas com outras roupas, por isso saber como remover manchas causadas por outras roupas é sempre uma mais valia.

Seguem-se algumas dicas de como remover manchas causadas por outras roupas.

Dicas para remover manchas

Uma primeira opção é mergulhar a roupa numa panela de água a ferver e deixar por dois minutos. Muitas vezes, pode acontecer  só ao final de algumas repetições a tinta desaparecer. Note que se tiver mais do que uma peça, terá de fazer isto com apenas uma peça de cada vez. Se a água ficar “colorida”, mude e continue. Depois da coloração desaparecer, então lave a peça co água fria avinagrada.

Por outro lado, também há que prefira colocar a peça desbotada em leite e deixar de molho, o que vai fazer as cores se separarem, mas terá de ver antes a composição das fibras.

Para as pessoas que já experimentaram remover manchas causadas por outras roupas, denotam a importância do cuidado a ter para a água quente, para que a roupa não fique anda mais manchada, pelo que sugerem o uso de Vanish, sendo que a paciência irá ser um aliado pois há que colocar o produto na mancha e deixá-lo agir, lavar e verificar se a coloração saiu. Se não, é uma questão de repetição até que a peça fique como antes.

De facto, muitas s ão as pessoas que conseguem tirar a coloração fervendo a roupa manchada em água limpa, mas alertam para o facto de que isto não funciona para as roupas sintéticas, uma vez que o tecido poderá ficar deformado.

Para remover manchas de roupa colorida em roupa branca, vai necessitar de lavar a roupa de novo, mas agora coloque uma mistura de uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, meio copo de vinagre branco e uma colher de sopa de água oxigenada.

De futuro, para remover manchas causadas por outras roupas, faça antes um teste. Se o tecido desbotar, depois de usado  o produto ou a mancha removida, basta lavar o ponto afetado com uma mistura de duas partes de água para uma de vinagre.

Algo que também deverá saber é que, ao limpar a mancha de um tecido, deverá procurar estender a parte manchada sobre um mata-borrão ou outro tecido para que o líquido aplicado não se espalhe. Também pode acontecer ter ficado um círculo em volta da mancha, pelo que deverá estender essa parte sobre vapor de água a ferver.

Saiba, ainda, que se usar amoníaco, vai necessitar de lavar a mancha muito bem e de imediato. No caso de ter golas desbotadas, para as limpar e desengordurar, use uma solução de amoníaco, na proporção de uma colher de sopa para um copo de água.

Independentemente do método que vai utilizar para remover manchas causadas por outras roupas, o ideal é se lembrar de que quanto mais cedo tratar de uma mancha, mais facilmente será possível de remover. Mais, antes de qualquer aplicação de um removedor, use primeiro um pouco de sal humedecido para facilitar no processo.



One Response

  1. Révina Carvalho Reply

Deixe um Comentário