Como remover manchas de amora

A amora é uma fruta de cultivo complicado por ser bastante frágil e, por isso, a sua produção nunca ultrapassou o nível doméstico. É um fruto que contém antocianinas, que é um poderoso antioxidante, favorecendo assim o sistema nervoso do ser humano com muitos benefícios naturais, tais como ajudar a combater inflamações, ser um poderoso antidiarreico, prevenir infecções urinárias, reduzir o risco de incidência de doenças cardiovasculares e também prevenir o envelhecimento, ajudar no tratamento do cancro e potência a circulação dos nutrientes e o bom fluxo sanguíneo. A amora ajuda também no controlo da glicose no sangue e proporciona uma melhoria da visão.

Benefícios da Amora

Os benefícios da amora devem-se à sua composição altamente nutritiva. Por conter uma grande percentagem de fibras, de vitamina C, de vitamina K e de ácido fólico e também por ser pouca calórica, é um ingrediente que devemos incluir na nossa alimentação para que vivamos melhor a nossa vida.

Como remover manchas de amora

Mas a amora é uma fruta que, com um pequeno descuido, deixa marcas terríveis nos nossos objetos (roupas, essencialmente) e, por isso, trazemos até si algumas formas para que não inutilize a sua roupa por causa de manchas de amora.

remover manchas amora

Remover Manchas de Fruta

As manchas de fruta, normalmente na sua maioria desaparecem ao passar uma esponja húmida com água fria e, posteriormente, esfregar com glicerina e deixar assim por umas horas. De seguida, é só enxaguar com água em abundância.

Se isto não funcionar utilize 2 colheres (sopa) de água oxigenada de 30°/ode volume e 1 colher (sopa) de tira-nódoas. Deixe uns minutos e aplique 2 colheres (sopa) de lixívia e uma colher (sopa) de tira- nódoas.

Remover Manchas de Frutos Vermelhos

Porém os frutos vermelhos causam as manchas mais complicadas de remover por isso, e devido a nem sempre se conseguirem remover estas manchas com o método descrito anteriormente, existem outros métodos que dependem se a mancha é fresca ou se é já antiga.

Nota: Existem também pessoas que utilizam umas quantas soluções com lixívia, sumo de limão, glicerina, entre outros… mas tudo junto. Não falamos aqui dessa solução porque achamos que, na maioria dos casos, essa é uma solução que apenas piora a situação, estragando os tecidos.

Para remover eficazmente manchas de amora recentes:

Enxaguar a área de tecido afetado com água fria corrente (directamente da torneira) até que retire uma boa parte da mancha. Depois, eliminar o excedente com um preparado de 1 chávena de água morna e 1 colher de chá de detergente. 0 passo a seguir é enxaguar a peça de roupa com vinagre branco e de novo com detergente para, por fim, lavar com água limpa.

Para remover eficazmente manchas de amora antigas

Colocar uma toalha de papel por baixo da mancha e, em seguida, passar uma solução de 2 colheres de glicerina para 2 de água sobre a mancha. Por fim, passe por água.

Não se esqueça que, por vezes, ao tentar retirar as manchas o procedimento pode causar danos no tecido. Por essa razão deve aplicar a solução numa zona da peça de roupa que não seja muito visível.



Deixe um Comentário