Como remover manchas de óleo

Óleo é uma uma daquelas substâncias que parecem impossíveis de remover, mas com algumas orientações é possível.

Vamos mostrar-lhe algumas soluções bem simples pra conseguir remover manchas de óleo de tecidos, roupas e pavimentos.

Confira-as, já abaixo.

Tecido

Para remover manchas de óleo de tecido, de um sofá ou cadeira por exemplo, espalhe um pouco de pó de talco em cima da nódoa e aguarde que o pó de talco absorva o óleo. Espere cerca de 30 minutos. Por fim, escove o excesso de pó de talco do tecido com uma escova de dentes velha (mas limpa).

Roupa

É provável que você tenha amido de milho em algum lugar da sua despensa e, se assim for, você está na sorte! Use o amido de milho para pré-tratamento do item manchado de óleo e deixe descansar por cerca de uma meia hora. Em seguida, limpe o excesso de amido de milho. Mergulhe a peça de roupa com uma gota de detergente líquido em uma pia cheia de água muito quente. Por fim, pulverize a mancha de óleo residual com um spray de pré-lavagem e lave como de costume.

Carpete

Para remover manchas d óleo de carpete, use um pano limpo (não tingido) ou uma folha de papel de cozinha para absorver o excesso de óleo. Em seguida, seque a mancha com um pano embebido em álcool. Tente evitar esfregar, pois pode fazer com que o óleo se espalhe.

Entrada da garagem

Para remover manchas de óleo da sua garagem, seque o excesso de óleo com um papel ou uma toalha seca. Em seguida, deve pulverizar a mancha de óleo com água quente, e esguichar com Dawn detergente líquido. Se necessário, adicione mais água quente para criar espuma. Em seguida, esfregue as manchas de óleo com uma escova de cerdas de nylon. Tente evitar deixar a solução de óleo e sabão vazar em seu quintal, pois pode danificar as plantas e jardim. Limpe o excesso de sabão e óleo com papel ou toalha secos ou velhos trapos que tenha pela casa.

Como vê, remover manchas de óleo de tecido, roupas e pavimentos não precisa de ser um bicho de sete cabeças, nem uma tarefa super complicada. Com estas dicas simples vai conseguir fazer a limpeza do óleo e todo o processo será simples e até bastante rápido. Só precisa de ler o guia e aplicar as dicas. Boas limpezas!


One Response

Deixe um Comentário