Como remover manchas de sumo de frutas

Quem nunca passou pela situação de estar a preparar ou beber um delicioso sumo de fruta e, de repente, cai uma nódoa na roupa? Um verdadeiro drama e um acidente nem sempre simples de remediar, uma vez que as manchas de sumos de frutas são conhecidas como umas das mais dificeis de remover.

Mas, não se preocupe, porque com algumas dicas infalíveis é possível remover manchas de sumo de frutas com eficácia.

Dicas de limpeza

O melhor conselho que lhe podemos dar, quando se trata de remover manchas de sumo de frutas, especialmente se forem as mais escuras, é que as trate o mais rápido possível, de preferência assim que ocorre o acidente. Sabemos que atirar imediatamente com as peças de roupa, toalhas e outros tecidos para dentro da máquina de lavar roupa nem sempre é opção, por isso, tenha sempre à mão um bom produto de pré-tratamento para remover manchas. Isto vai ajudar a evitar que a nódoa se fixe no tecido, dando-lhe algum tempo para a limpar de forma eficaz.

Quando estiver pronto para lavar a peça, use um produto com enzimas, pois estas vão absorver o excesso de sumo e gorduras. De seguida, aplique o detergente de lavar roupa e, seguindo as instruções da etiqueta da peça e rótulo do produto, mergulhe na água mais quente que puder.

Antes de colocar a peça na máquina de secar, ou ao ar livre, verifique se a mancha saiu por completo. Se as manchas de sumo de fruta persistirem, então volte a aplicar o pré-tratamento, detergente e lave, como anteriormente explicado. Uma vez secas, as nódoas serão muito mais dificeis de remover, senão mesmo impossíveis.

É claro que a prevenção é sempre a melhor forma de evitar estragar os seus tecidos. Tenha sempre o cuidado de se proteger quando estiver a comer ou beber sumos de frutas. Contudo, caso o acidente ocorra, aplique as dicas acima e vai ver como é possível remover manchas de sumo de frutas de forma eficaz.

Sabemos que nem sempre é possível evitar que as manchas ocorram, especialmente com crianças mais novas que se entusiasmam tanto com um delicioso sumo, mas tente, pois vai poupar-lhe algum trabalho. Para o caso do “inesperado” acontecer, então aplique as dicas para remover manchas de sumo de frutas e tudo deverá correr pelo melhor. Já sabe, o principal segredo é mesmo atacar o problema assim que ele ocorre, ou seja, não deixe a mancha fixar-se no tecido de forma permanente.



Deixe um Comentário