Como tirar mancha de manga

Original do sudeste asiático e muito bem acarinhada pelos países tropicais, a Manga é um dos frutos mais populares dentro da fruta exótica. A sua polpa é utilizada para fazer sumos e corantes, assim como a própria fruta é muito apreciada em sobremesas e confeccionar alguns pratos.

Remover Manchas de Manga

O que é certo é que nem tudo o que é bom de apreciar pode ser bom no que respeita às consequências do seu contacto, como por exemplo com a roupa. Desde sempre que os frutos e a roupa têm uma relação atribulada e a manga não escapa à guerrilha das manchas que deixa ao contactar com a roupa, especialmente as roupas claras. No entanto, há solução.

Há uma receita base para eliminar as manchas de frutos que serve igualmente para as manchas de manga. Basta aplicar água e sumo de limão nas manchas para elas desaparecerem, ou se isso não bastar, aplique também um removedor de manchas para que os resíduos que ainda restam se soltem.

remover manchas manga

Remover Manchas de Fruta da Roupa

Esta é a dica básica para retirar os líquidos da fruta, no entanto, os detergentes para a roupa costumam ser muito bons neste sentido. O grande problema é que quando deixamos cair fruta por cima das calças e mancha, durante um jantar num restaurante, não podemos colocar de imediato a roupa a lavar. Nestes casos, peça um limão a uma empregado e vá à casa de banho lavar com água e aplicar limão. Demore o tempo que for preciso, pois as manchas de fruta secas são muito mais complicadas de serem retiradas e por vezes nem com os melhores tira-nódoas elas saem.

Um dos detergentes mais recomendados para a limpeza de roupa quando o assunto são manchas de fruta é o Vanish. Se conseguir encontrar um para lavagens manuais, é o mais recomendado, para não ter que ligar a máquina apenas por uma peça de roupa, pois gastará mais água e luz do que o necessário. Ou então arrisque a juntar para mais tarde lavar, mas não se esqueça que correrá um risco tremendo pois quando tentar lavar, pode a mancha já não sair.

Quanto mais cuidado com manchas, pior é

Não viva obcecado com as nódoas que podem eventualmente cair no seu melhor pano. Deixe que elas existam, pois há solução para elas. Mas deixe que elas existam apenas por um curto período de tempo, pois não queremos que elas se instalem demasiado. Por vezes, quanto mais cuidado tem em não manchar a roupa, mais rapidamente isso acontece. Coma manga à vontade, ou qualquer fruta, mesmo que esteja a manchar tudo com o seu sumo. Aproveite!


2 Comentário para “Como tirar mancha de manga”

  1. JAQUELINE diz:

    O sabonete branco é excelente para tirar manchas de manga.Basta esfregar bem nos dois lados…e de deixar uns 15 minutos de molhos…sai facinho

Escreva a sua dica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>