Como tirar manchas amareladas de suor

Não há incómodo maior do que querer vestir aquela camisa e ter uma enorme mancha amarela provocada pela transpiração que não foi bem retirada na última lavagem e que com o decorrer do tempo foi-se tornando cada vez mais intensa. O mesmo acontece com a roupa de desporto, por vezes tão cara e que nem sempre corresponde às expectactivas quando nos apercebemos que temos duas grandes manchas amarelas, tão desconfortantes à vista. Mas não deixe de praticar desporto por causa das manchas amarelas: há soluções para tratar delas.

Convém perceber se as manchas que temos na roupa são recentes ou são resultado da acumulação do suor. Se for o caso de não termos lavado depois das últimas utilizações, decerto que a acidez do suor começou a transformar a cor da camisola e a invertê-la para amarelo. Portanto, se estivermos a lidar com manchas antigas, segue o procedimento que deve ter em conta.

manchas suor

Como remover manchas amareladas antigas de suor

Aplicar vinagre branco sobre as manchas durante 30 minutos. De seguida, lave o tecido para retirar o vinagre e aplique um detergente para a roupa. Esfregue bem e deixe actuar durante 15 minutos. Após isso, lave com água bem quente. Se for necessário, repita este processo até obter de novo a cor original. Se a mancha persistir, lave com lixívia para o caso da roupa ser branca e ou com lixívia delicada, no caso da roupa de cor.

Há uma fórumla alternativa para as manchas persistentes, que se resume à dissolução de aspirina em água, depois mergulhe a mancha nessa solução e deixe actuar durante duas horas.

Como tirar manchas amareladas do suor recente

No caso de se tratar de uma mancha recente, o caso é diferente. O melhor é aplicar amoníaco e deixar repousar durante 30 minutos. Atenção: esqueça o tratamento anterior, os casos são diferentes e as misturas podem danificar o tecido. Após ter aplicado o amoníaco, o tratamento passa a ser igual ao anterior, uma vez que será apenas necessário lavar com água bem quente.

Na verdade há uma série de fórmulas para combater estas manchas tão inoportunas. Há também quem aplique sal grosso dissolvido em água, mas os resultados podem demorar mais tempo. Deve ser paciente e tratar destas manchas. Não deixe que as manchas que perturbam as suas roupas continuem a incomodar os seus dias. Por vezes chega-se mesmo ao ponto de ter de deitar a roupa ao lixo porque já não há mais solução possível. Portanto, não deite dinheiro fora, continue a praticar desporto para não ficar obeso e aplique as técnicas que aprendeu neste site sempre que for preciso! E se tem mais alguma sugestão para remover manchas amareladas de suor, não se esqueça de deixar a sua valiosa dica nos comentários abaixo.



One Response

  1. Alzira Barbosa Reply

Deixe um Comentário