Como tirar manchas amarelas de desodorizante

Os desodorizantes têm o grande mal de deixar manchas nas nossas roupas, mas se for na hora, há sempre um processo simples para a remover. E o que acontece à roupa quando ela deixa acumular demasiados resíduos de desodorizante? Certamente, se está a ler este texto, já lhe aconteceu ir vestir uma camisola e reparar que ela tem um relevo diferente nas axilas. Pois bem, o que acontece é que com o acumular de resíduos de desodorizante que foram lavados normalmente, cria-se uma placa dura e amarelada que resulta da reacção do suor e desodorizante com o sabão que foi utilizado na lavagem.

Técnica para remover Manchas de Desodorizante

Daí haver técnicas para a remoção do desodorizante logo na hora, antes de ir à lavagem. No entanto, isso não é o fim do mundo pois há técnicas para conseguir destruir essa mancha amarela das suas roupas.

Uma das técnicas usadas para o efeito é fazer uma mistura de um pouco de bicarbonato de sódio e água e aplicar sobre a mancha. Deve ficar a repousar durante algum tempo e só depois é que deve ser lavada. Atenção: o tecido, quando fizer este processo, deve estar totalmente seco, ou então não resulta. Se for o caso de esta placa amarela estar demasiado dura, na hora de passar por água, use água quente para amolecer a mancha. Assim que a mancha estive removida, lave normalmente com sabão da roupa.

Hybrid Connect Error : Connector could not be found

Água oxigenada para remover Manchas de Desodorizante

Uma outra técnica que pode usar sem recorrer ao bicarbonato é mais simples, basta aplicar água oxigenada numa esponja e esfregar sobre a mancha de desodorizante. Depois de esfregada, deixe actuar durante 5 minutos e passe por água quente. De seguida, esfregue com sabão e volte a passar por água. Quando tiver este processo terminado e se a mancha já tiver saído, lave normalmente na máquina ou à mão. Não se esqueça que a peça deve estar totalmente seca quando iniciar o processo.

 Estas duas técnicas funcionam em roupas de fibras naturais e roupas sintéticas. Nunca se esqueça de realizar sempre um destes métodos antes de lavar normalmente a roupa, pois isso pode causar ainda mais o endurecimento da mancha, até acabar por estragar.

remover manchas amarelas desodorizantes

Detergentes para remover Manchas amarelas de Desodorizante

Muitas pessoas recomendas centos tipos de detergentes com geralmente combatem eficazmente as manchas. Um deles é o Omo, um dos mais populares entre detergentes da roupa. Se for o caso de querer aplicar um desses detergentes, o processo é exactamente igual aos dois mencionados acima. Deve colocar um pouco de detergente no local da mancha e esfregar. No final passa por água e se a mancha estiver removida, pode então lavar normalmente.

Outro dos conselhos que dou é que, quando se aperceber que tem essa mancha, não passe essa roupa a ferro, pois só vai endurecer e secar mais a mancha e quando a quiser tirar, vai ser muito mais complicado.

Para todas as manchas há solução. Não deixe que a sua roupa tenha os dias contados por causa destas manchas provisórias. Trate delas e volte a poder usá-las sem problema. Poupa dinheiro pois não terá de comprar outra!



11 Comentários

  1. Valeria Reply
  2. norma soeli Reply
  3. Fllor Nvs Reply
  4. Maria Reply
  5. Maria Jose Acabado Reply

Deixe um Comentário