Como tirar manchas de cadeiras de escritório

Hoje em dia, é bastante comum existirem espaços ou divisões da casa reservadas para área de escritório.

Estes espaços precisam de proporcionar uma boa área de trabalho, pois acabamos por passar algum tempo no seu interior.

As cadeiras de escritório são dos items mais importantes, pois é onde nos vamos sentar, passando a maior parte do tempo nestas. Sejam elas em cromado, com mais ou menos tecido, todo o tipo de cadeiras necessitam de manutenção, pelo que deverá saber como tirar manchas de cadeiras de escritório.

Seguem-se algumas dicas.

Dicas de limpeza

manchas-cadeirasNo caso de ter uma cadeira cromada, mas já manchada, comece por molhar um pano ou uma gaze de algodão com, por exemplo, detergente para a loiça. Esfregue as imperfeições e manchas para que o cromado fique restaurado no seu brilho original.

Assim que vir as imperfeições ou manchas removidas, seque de imediato as superfícies, mas com um pano macio.

Mas, se reparar que uma solução suave, como a acima descrita, não é suficiente, pode necessitar de um metal polonês. De qualquer das formas, lembre-se de contactar o fabricante da sua cadeira de escritório cromada antes de usar uma solução mais forte no cromado, por forma a obter recomendações acerca do melhor método de como tirar manchas da cadeira.

Se tiver cadeiras de escritório estofadas, use um acessório para limpar estofados, com capacidade de limpeza vácuo, para limpar conforme necessite. Uma questão a ter em conta é que não deverá usar um acessório que tenha escova giratória, pois  poderá danificar o tecido.

Ao deparar-se com situações mais complicadas e difíceis, poderá ser necessário recorrer a uma limpeza a seco ou uma limpeza com um solvente. Também nestes casos deverá contactar o fabricante das cadeiras para obter mais informações acerca de quais os solventes que poderá utilizar para as limpar.

Se, por outro lado, os estofados das cadeiras forem em couro ou pele, saiba que deverá limpar com um pano seco e macio. Para estofados mais grossos, um pano humedecido em detergente líquido poderá ser uma solução a aplicar à superfície, sendo que será de máxima importância a imedata secagem para evitar a descoloração do mesmo.

Para saber como tirar manchas de cadeiras de escritório com tecidos mesh, saiba que poderá limpar, à partida, com aspirador, desde que não tenha acessórios giratórios para não danificar a rede, só depois deverá passar à remoção das manchas.

Tente primeiro com uma mistura de detergente líquido e água. Se vir que foi ineficaz, então o próximo passo e tentativa é com a limpeza a seco. Mais uma vez, não deverá de se esquecer de contactar o fabricante antes de mais para saber acerca de que produto poderá utilizar.

Mas, além de saber como tirar manchas de cadeiras de escritório, também uma manutenção preventiva poderá ajudar à manutenção do bom aspeto das mesmas. Por exemplo, não apoiar os pés na base da cadeira, pois isso vai evitar arranhões e marcas de sapatos.



2 Comentários

    • Remover Manchas Reply

Deixe um Comentário