Como tirar manchas de cadeiras de tecido

Qualquer que seja o tipo de tecido que tenha nas suas cadeiras de escritório, deve ter cuidados para as manter limpas e com bom aspecto.

Não se trata apenas do cuidado de não ter comida na secretária para não cair no tecido, trata-se de saber como tirar manchas de cadeiras de tecido.

Seguem-se algumas dicas.

Dicas de limpeza

  • Deverá, semanalmente, limpar toda a poeira que se possa ter depositado sobre o tecido com um aspirador de pó, além de escovar suavemente uma ou duas vezes por semana.
  • Para eventuais sujidades, deve remover imediatamente com uma esponja ou pano branco, desde que limpo e macio. Se as manchas forem profundas ou já tenham penetrado no tecido, deverá limpar as superfícies, humedecendo a parte manchada com uma solução de detergente neutro líquido em água e, despois, esfregar levemente até que as manchas fiquem removidas por completo.
  • Mas, algo que se deverá lembrar quando estiver a tirar manchas de cadeiras de tecido é de que, cada vez que houver necessidade para uma limpeza mais a fundo, uma limpeza a seco é sempre uma boa opção. Esta limpeza deverá ser levada a cabo por uma empresa especializada. Também nunca deverá deixar as cadeiras expostas ao sol a secar, nem direta nem indiretamente, pois poderão ocorrer alterações nas tonalidades dos tecidos, para não falar no das fibras de tecido.
  • Caso queira recorrer a receitas caseiras para saber como tirar manchas de cadeiras de tecido, teste as que aqui se deixam numa parte que não esteja exposta do tecido. Lembre-se de sempre utilizar panos de algodão branco e de não esfregar o tecido para que não descolore ou desgaste.
  • Pode misturar uma colher de detergente neutro (transparente) num litro de água morna e agitar até que se forme uma espuma abundante. Em seguida, coloque a espuma lentamente sobre a mancha e esfregue com uma escova de cerdas macias. O excesso de água deverá ser removido com uma toalha de papel ou um pano branco seco.
  • Outra receita para usar depois de uma limpeza com detergente. Prepare uma solução de um litro de água morna com uma colher de vinagre e passe com um pano limpo para avivar as cores, mas deixe secar normalmente ou ajude com um secador de cabelo em temperatura baixa. E não se preocupe com o cheiro do vinagre, pois vai sair assim que a cadeira e tecido ficarem secos.
  • Para proceder a uma limpeza a seco, polvilhe uma camada uniforme de bicarbonato de sódio para cobrir as manchas e deixe repousar, no mínimo, por 15 minutos para que odores ou derrames sejam absorvidos. Por fim, aspire cuidadosamente com o aspirador e um acessório para estofos.
  • Outra dica para saber como tirar manchas de gordura de cadeiras de tecido é começar por utilizar papel de cozinha para que excessos sejam absorvidos e depois aplicar pó de talco e deixar agir por cinco minutos. Depois, remova a sujidade com uma escova de cerdas macias efinalizar a limpeza com um pano humedecido em água morna.


2 Comentários

  1. viviane Reply

Deixe um Comentário