Como tirar manchas de calças brancas

Cada vez mais as pessoas usam calças brancas, homens ou mulheres e mesmo crianças, pelo que saber como manter esta peça de vestuário sempre impecável tem vindo a ganhar importância.

Siga as próximas dicas para saber como tirar manchas de calças brancas de forma rápida e eficaz.

 

 Dicas de limpeza

Molhe a peça e coloque bastante sabão em pedra por todas as calças. Em seguida, coloque um pouco de água numa panela e leve ao lume, deixando ferver. Vá virando a peça. Este processo irá soltar, por completo, as manchas amareladas, além de dar um ar ainda mais clareado às calças. Esta é uma dica a usar mesmo quando não tiver qualquer mancha para remover, pois poderá pretender apenas clarear o seu par de calças.

Por outro lado, poderá colocar o par de calças brancas de molho, junto com sabão em pó e adicionar um pouco de álcool nessa mesma água. Depois de deixar repousar cerca de 20 minutos, passe um pouco de limão nas manchas amareladas e deixe novamente a atuar. Quando for enxaguar, veja como a sua roupa ficou branca e sem manchas.

Mas existem mais opções que se podem ter em conta, como a de deixar as calças de molho em água com um alvejante sem cloro, durante um dia inteiro, ou mesmo deixar de molho numa mistura de bicarbonato de sódio e álcool.

De facto são várias as maneiras de como tirar manchas de calças brancas, por isso, se quiser mais dicas, não deixe de ler.

calças-brancas2

Dicas adicionais

  • Algo de que não deverá se esquecer é de nunca despejar o pó diretamente sobre as calças. Se, por outro lado tiver por hábito usar produtos líquidos, não vai ser necessário diluir, pelo que deverá ser adicionado à água diretamente ou no compartimento da máquina de lavar roupa. Pode, ainda, colocar na máquina de lavar de novo, da segunda vez sem sabão, mas antes colocando uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e meio copo de vinagre branco.
  • Para quem não sabe, o “molho” é uma das etapas da lavagem, onde o detergente em pó vai atuar na remoção de manchas e sujidades. O “molho” prolongado poderá chegar a causar mau odor, provocando um cheiro pouco agradável na roupa, mesmo depois desta já ter secado. Além disso, e após duas horas, a ação do detergente em pó já foi concluída, pelo que já não terá qualquer efeito nos tecidos.
  • Para saber como tirar manchas de café de calças brancas, basta humedecer com água oxigenada a zona afetada e, de imediato, lavar com sabão em pedra. Pode, também, lavar as calças com água morna e glicerina ou passar uma pedra de gelo sobre a mancha.


3 Comentários

  1. espingardarianoa@sapo.pt Reply
  2. Março cenci Reply

Deixe um Comentário