Como tirar manchas de caneta da parede

Muitas vezes, existe a necessidade de tirar manchas de caneta da parede, quer tenham sido elas ocasionais ou feitas pelos filhos.

Seja qual for a causa, saber como tirar as manchas de caneta da parede é sempre útil, pois nunca se sabe quando será necessário aplicar esses conhecimentos.

Seguem-se algumas dicas.

Dicas de limpeza

Uma sugestão é usar sabonete neutro, branco, um pano branco, uma taça com água fria e uma esponja da loiça nova. Comece por humedecer a ponta da esponja na água e passar no sabonete branco, fazendo movimentos circulares sobre a zona afetada. Muito rapidamente, deverá passar o pano seco para retirar o excesso de sabonete da área. Vá repetindo o procedimento até tirar toda a mancha. Espere que fique seco para ter a certeza de que a mancha saiu, pois esfregar muito poderá comprometer a pintura.

Por fim, deverá passar um pano húmido sobre toda a parede para tirar o excesso de sabonete, caso pretenda. Espere que seque, ou mesmo, se estiver com pressa, use um secador de cabelos para que seja mais rápido. Isso vai ser realmente rápido. Não vai requerer qualquer esforço nem utilizar produtos de limpeza mais agressivos.

Uma outra hipótese é colocar álcool apenas sobre o risco ou mancha e coloque de imediato uma toalha de papel absorvente, ou apenas pressionar sobre a mancha. A tinta irá sair da parede como que passada para o papel, mas isto só se ainda estiver fresca e a zona afetada não tiver sido lavada com a mancha. Poderá acontecer que não saia tudo e ser necessário usar o truque do sabonete e cruzar os dedos para que a mancha saia em definitivo, pois nunca deixa de se tratar uma das manchas mais cimplicadas de ser removida.

 

manchas-caneta

 

Mas, se tiver a necessidade de saber como tirar manchas de caneta da parede, mas de caneta de tinta permanente, o álcool é o seu maior aliado. As canetas de tinta permanente são, de facto, difíceis de remover das paredes. Molhe algodão com álcool e, levemente, esfregue a nódoa. Pode, sempre, usar spray de cabelo e, em seguida, limpe.

Manchas de tinta, à base de óleo, também podem apresentar um enorme desafio no que toca à limpeza. Muitas vezes, poderá ser possível tirar manchas de caneta da parede com creme de barbear, em espuma, solventes de limpeza como carbona ou verniz. Certifique-se é de que tem as janelas abertas quando for utilizar solventes de limpeza ou acetona.

Uma mancha de caneta bic na parede também pode ser tirada com uma esponja de lavar loiça e um abrasivo em pó diluído com um pouco de água. Assim que tiver a mistura, passe na parede, esfregando um pouco e depois passe um pano limpo e humedecido com água, para que retire a marca do abrasivo da parede.



Deixe um Comentário