Como tirar manchas de açai

O açai é uma de dezenas ou até centenas de frutas que são problemáticas quando estão relacionadas com manchas, pois, nunca é agradável manchar a nossa roupa, material ou objecto com algo. No entanto, tirar estas manchas até pode ser mais fácil do que parece.

Como tirar manchas de açai

Para tirar manchas em acetato, tapete sintético, tapete de lã, fibra de vidro, corda, triacetato e lã devemos:

  • - Esfregar com um pano humedecido em água fria, levemente devemos bater com movimentos de fora para o centro da mancha, depois esfregar a área com suco de limão.
  • - Aplicar um removedor de mancha para soltar o material e os resíduos dos removedores de mancha e depois enxaguar com água.
  • - Retirar o excesso de líquido e deixar secar.
  • - Se após estes processos a mancha persistir, temos que aplicar um removedor de manchas líquidas. Primeiro, cubra com uma esponja humedecida com o removedor líquido, após isto deve deixar descansar enquanto a mancha vai sendo removida, troque a esponja quando tiver absorvido toda a mancha, mantenha a esponja e a área manchada humedecidas com o removedor líquido, lave bem com água.

Para tirar manchas em tecido acrílico, náilon, poliéster e olefina deve-se fazer os seguintes processos:

  • Após cair a mancha, devemos imediatamente esfregar com água fria, de seguida esfregar com suco de limão ou pedaços de limão, em seguida lavar bem com água.
  • Retirar o excesso de líquido e deixar secar.

Para remover manchas em plástico acrílico, alumínio, bambu, bengala de bronze, vidro ou em azulejo cerâmico, cobre, esmalte, vidro, ferro, louça de porcelana, aço inoxidável, roupas de vinil e papel de parede de vinil

  • Limpar o excesso de líquido com um pano ou esponja humedecida em água morna com sabão, depois enxaguar bem e deixar secar.
manchas-de-açai

Para remover manchas de cortiça, linóleo e azulejo vinílico

  • Limpar o excesso de líquido e lavar a área da mancha com uma solução de carbonato de sódio (sal) ou detergente e água. Após isso usar uma escova macia ou um pano para esfregar levemente, depois temos que enxaguar por completo com água limpa e deixar secar.

Para remover manchas de mármore

  • Tirar o excesso líquido, limpar a superfície com um pano ou esponja humedecida em água morna com sabão, depois enxaguar bem e deixar secar.
  • Se alguma mancha persistir, devemos fazer uma mistura de água, sabão em pó e alvejante à base de cloro. Aplicar esta pasta grossa na mancha e cobrir com um pano húmido para impedir a evaporação, quando a mancha tiver sido clareada, devemos enxaguar por completo com água limpa e secar.

Para remover manchas de açai da madeira

  • Misturar detergente de lavar louça com água quente e agitar para obter bastante espuma, humedeça um pano somente na espuma e aplique sobre a mancha, enxague um pano limpo humedecido com água limpa.

Lembre-se sempre que estas manchas de açai podem ser muito teimosas e um pouco difíceis de tirar, no entanto se seguir as nossas ideais sugestões poderá removê-las definitivamente.

 


Escreva a sua dica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>