Como tirar manchas de água do vidro


Os depósitos de minerais como o cálcio, calcário, etc, podem causar manchas de água bastante desagradáveis em superfícies de vidro ou cerâmica  especialmente em cozinhas e casas-de-banho. Em seguida irá ver como remover estes pequenos resíduos.

Manchas no vidro da Banheira / Poliban

No caso das casas-de-banho, não é tarefa fácil para ninguém limpá-las nem acabar com as manchas no vidro da banheira ou do poliban. Muitas vezes são utilizados produtos abrasivos, mas eles não são, de todo, necessários. As manchas de água aparecem pois o vidro entra em contacto com os produtos usados durante o banho e com os óleos naturalmente produzidos pelo corpo humano. Para evitar que aparecessem, seria necessário secar o vidro todas as vezes que for tomar banho. Tendo em conta que esta situação é quase impossível, seguem algumas sugestões para poder fazer uma limpeza correta e eficaz.

Como tirar manchas de água do vidro

Em primeiro lugar, nunca deverá usar produtos com cloro, lixívia ou ácidos. Se já tentou a típica água e sabão e não obteve resultados, experimente água quente e, em seguida, esfregue com uma esponja humedecida em vinagre branco. Depois, é só limpar o vidro com um pano limpo.

Um outro método cuja eficácia já foi testada é o misturar um pouco de detergente com álcool. Depois deverá enxaguar o vidro com água quente e, com um esponja, molhar a mistura e ir limpando o vidro. Depois do vidro ensaboado, enxaguar com água fria e deixar secar naturalmente.

Uma terceira forma: depois de esfregar o vidro e enxaguar, seque toda a superfície com um pano limpo e borrife com limpa-vidros.

Caso nenhuma desta opções lhe trouxer resultados, então o que te a fazer é mesmo chamar ajuda profissional.

Algo que é de frisar é que se você é uma pessoa que tem alergias, então deverá mesmo ficar longe desta limpeza pois todos os produtos com o objectivo de limpeza contêm químicos que poderão despoletar as alergias e desencadear consequências menos agradáveis.

 tirar manchas de água do vidro

Limpeza do Vidro por Cristalização

Mas as possibilidades não acabam aqui. Há quem recorra à cristalização do próprio vidro. Deverá, sim, lembrar se de usar bicarbonato de sódio com esponja.

Deixamos aqui duas receitas que lhe irão ajudar: esta receita pede pasta de dentes e detergente. Em seguida, deverá usar uma escova macia e colocar a pasta de dentes nas manchas. Escova bem até que a superfície esteja lisa. Por fim, basta enxaguar.

Uma outra opção é misturar 1 copo de querosene e outro de álcool e sete copos de água. Basta misturar estes ingredientes e deixá-los numa garrafa. Depois de repousada poderá coloca-la num borrifador e aplicar na superfície que necessita de limpar, esfregando com uma esponja, Pode também utilizar esta “receita” para impar azulejos.

Vinagre Branco para tira manchas de água do Vidro

Uma terceira opção é a mais fácil: Humedecer uma esponja no vinagre branco e esfregar. Em breve verá o brilho.

Tal como em cristal, também muitas vezes utilizamos taças de vidro. Para retirar as persistentes manchas, deixe as taças dentro de um recipiente com uma mistura de água, detergente e algumas gotas de amoníaco de um dia para o outro.



Escreva a sua dica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>