Como tirar manchas de alumínio do box do banheiro

Veja neste artigo Como tirar manchas do banheiro e em particular como tirar manchas de alumínio do box do banheiro O banheiro é um lugar que pode sofrer com o acumulo de bactérias se não for usado produtos que combata as sujeiras corretamente mas também é um local que devido a umidade pode aparecer manchas diversas por toda a parte e isso exigirá uma atenção maior na limpeza do banheiro como também precisará do uso de bons produtos ou de receitas caseiras para facilitar na remoção dessas manchas.

Os produtos especiais de limpar o alumínio podem ser fortes aliados para a remoção de manchas de qualquer parte do banheiro que seja feito de alumínio, pois esses produtos podem remover todas as impurezas do alumínio e ainda pode dar brilho extra ao material. O limpa alumínio usado para limpar as panelas pode ser utilizado para passar no alumínio do box do banheiro e o deixará livre das manchas feitas pela umidade causada pelo vapor feito pelo chuveiro ou pelos respingos de água que cairá sobre o box.

Para aplicar o produto poderá ter o auxilio de uma esponja que não risque o alumínio, pois se usar uma esponja áspera a superfície do alumínio poderá ganhar vários arranhões e perderá o brilho ficando opaco e sem vida. É só aplicar o produto na esponja e passar apenas na parte do alumínio do box e se quiser facilitar ainda mais a remoção das manchas difíceis poderá deixar o produto agindo por alguns minutos, depois é só lavar com água abundante e secar com um pano seco. Evite o contato do produto com a pele e também evite que seja inalado constantemente.

manchas de alumínio do box do banheiro

Se não tiver a necessidade de usar um produto tão forte poderá usar um detergente neutro para realizar a limpeza de algumas manchas mais suaves no alumínio, é um produto simples mas que pode ter um resultado muito satisfatório se a limpeza for feita frequentemente. Basta apenas misturar o detergente com água e esfregar a mistura com o auxilio de um tecido ou de uma esponja macia, depois é só lavar com água limpa e secar com um pano seco. Se preferir poderá substituir o detergente por sabonete liquido que obterá um resultado satisfatório parecido com o resultado do detergente.

Os métodos caseiros de tirar manchas do alumínio do box também podem ser muito úteis e podem ser feitos com freqüência deixando o banheiro sempre limpo. O uso do vinagre branco faz parte de uma das receitas mais usadas para fazer a limpeza de alumínio, basta apenas misturar vinagre com um pouco de água e aplicar em todo o alumínio.

O bicarbonato de sódio é outro grande aliado para realizar a limpeza em várias partes da casa, até mesmo os utensílios de cozinha podem ser limpos com a ajuda do bicarbonato de sódio e não é diferente com o alumínio. Se misturado com um pouco de água o bicarbonato de sódio pode ajudar a realizar a limpeza de manchas difíceis de remover, é só aplicar a solução em todo o alumínio e deixar agir por alguns minutos depois é só lavar e limpar com um pano seco que o box ficará limpo e livre de bactérias.
Esperemos que estas dicas lhe sejam úteis para tirar as manchas do alumínio do box do banheiro.
Se sabe mais alguma solução para remover manchas do alumínio do box do seu banheiro partilhe nos comentários deste artigo.


3 Comentário para “Como tirar manchas de alumínio do box do banheiro”

  1. uso muito as dicas de voces…são ótimas

Escreva a sua dica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>