Como tirar manchas de batom

Por mais cuidadosos que sejamos as manchas de batom são muito fáceis de apanhar. E quanto mais escura for a cor pior é o efeito. As cores mais difíceis de tirar são as de batons cor-de-rosa ou vermelhos. Se quer ver-se livre deste tipo de manchas aqui ficam algumas sugestões caseiras de como tirar manchas de batom.

Como tirar manchas de batom de roupa

  1. Tente retirar a maior quantidade de batom possível sem alastrar a mancha.
  2. Aplique um aditivo de pré-lavagem para remover manchas e nódoas.
  3. Lave a peça de roupa em água quente e aplique lixívia. Tenha em atenção a temperatura máxima que a peça pode suportar. Se a roupa for de cor use lixívia para roupa delicada.
  4. Verifique se a mancha desapareceu. Caso contrário repita o processo. Não coloque a roupa na máquina de secar até que a mancha tenha desaparecido completamente. Caso contrário a mancha entranha-se ainda mais.
  5. Lave a peça de roupa de forma habitual.

Se o método anterior não resultar pode optar por usar creme de barbear, sabão em barra, álcool ou acetona para remover a mancha.

Como tirar manchas de batom de tapetes

Como tirar manchas de batom de estofos

  1. Tente remover a mancha de batom o máximo possível sem deixar que esta se alastre.
  2. Aplique solvente de limpeza a seco na mancha e vá esfregando com um pano branco até que o solvente seja completamente absorvido. Antes de aplicar uma grande quantidade de produto experimente primeiro numa zona escondida.
  3. Repita este processo até que a mancha desapareça.

Como tirar manchas de batom de tapetes

O processo para remover manchas de batom de tapetes é bastante semelhante ao explicado anteriormente em relação aos estofos. No entanto, se esse método não resultar experimente preparar uma solução com dois copos de água fria, uma colher de sopa de detergente da loiça e uma colher de sopa de vinagre. Passe com um pano branco limpo até que a mancha desapareça e que o liquido seja absorvido. Assim que a mancha desaparecer, remova a solução com água fria e um pano branco limpo. Deixe secar.

 Se por algum motivo a mancha permanecer não arrisque estragar a sua peça de roupa. Em caso de dúvida deixe este trabalho nas mãos de profissionais.



Deixe um Comentário