Como tirar manchas de camisas

As camisas, peça de roupa, tantas vezes utilizadas maioritariamente pelos homens como traje de trabalho são atritas aos mais diversos tipos de manchas. Nas camisas podem se encontrar facilmente manchas de café, suor, batom, graxa, gordura e até de sangue. Com este vasto leque de nódoas todas nós precisamos de uma ajudinha para as mandar para bem longe sem danificar os tecidos desta peça de roupa.

Lembre-se que mesmo as nódoas mais difíceis podem ser tiradas dessa peça de roupa que tanto gosta. Há muitos produtos à venda nos super e hipermercados com esse fim e muitos truques e dicas caseiros que posso partilhar consigo que se revelam rápidos e eficazes no processo de tirar manchas de camisas.

No entanto, há que ter em atenção o tipo de mancha que se trata. Algumas podem ser fatais se não forem removidas rapidamente. Por isso vou-lhe dar algumas dicas para melhorar o seu ritual de lavagem.

Como tirar Manchas de graxa

Esta é uma das manchas mais complicadas de se tirar da roupa mas não impossível. Por isso, prepare uma mistura de bicarbonato de sódio e vinagre e aplique sobre a mancha de graxa, deixe actuar por alguns minutos. Depois lave a sua camisa de forma habitual.

Como tirar Manchas de gordura

O truque para tirar este tipo de mancha das suas camisas reside na farinha ou no pó de talco. Por isso, aplique um destes dois produtos na nódoa. Deixe actuar alguns minutos para que o produto consiga absorver a gordura. Finalmente, retire a farinha ou pó talco e a mancha de gordura já não estará lá. Simples, não é?

manchas de gordura

Como tirar Manchas de café

O café depois da refeição que tantos nos ajuda a despertar para mais umas horas de trabalho pode se tornar numa complicação caso entre em contacto com a sua camisa. Para resolver este problema aplique vinagre na mancha. Tenha em atenção que deve por um pano por baixo da camisa para que a nódoa não se espalhe para outras peças de roupa. Caso se verifique necessário reaplique a solução e deixe de molho. Em seguida lave a peça de forma normal.

Como tirar Manchas de suor

Quem trabalha e se mexe está sempre sujeito a este tipo de manchas que com o tempo tendem para amarelecer as camisas. Nem os milagrosos desodorizantes nos conseguem proteger destas malfadadas manchas de suor. Assim, para se ver livre delas deve colocar a sua camisa de molho em água quente e aplicar vinagre na zona onde se encontra a mancha de suor.

Como tirar Manchas de batom

Estas manchas tendem a aparecer nas roupas dos homens devido às suas namoradas e esposas que usam batons. Mas não desespere. Neste caso em particular o sabão neutro é o seu melhor amigo. Esfregue a região manchada com este sabão e deixe de molho. Existem alguns produtos de maquilhagem que são a prova de água e que por esse motivo podem provocar mais dores de cabeça. Nesses casos repita o processo até à mancha de batom desaparecer.

mancha batom camisa

Como tirar Manchas de sangue

Embora menos frequentes, as manchas de sangue também se alojam nas camisas. Se isto lhe acontecer, caso lhe seja possível, lave imediatamente a camisa com água bem quente. Se não lhe for possível retirar a mancha no momento em que apareceu, mais tarde aplique-lhe bicarbonato de sódio e vinagre.

Apontou tudo? Espero que sim. Boas lavagens sem dores de cabeça e sem manchas em camisas.



One Response

  1. Jerónima Reply

Deixe um Comentário