Como tirar manchas de desodorizante

No momento da compra de um novo desodorizante, convém ter em atenção se é um desodorizante branco ou transparente. O que acontece é que a maior parte dos desodorizantes brancos deixam manchas na roupa quando entram em contacto. E as manchas que eles deixam não saem apenas com um pouco de água. Se tiver com pressa, o melhor mesmo é trocar de roupa, senão, deixe-se ficar e proceda do modo como a seguir lhe vou explicar.

Convém saber se a mancha é recente ou não. Se se esqueceu de colocar a lavar quando ocorreu a mancha, então é possível que a cor do tecido já possa estar alterada. Portanto, quando situações destas acontecem, convém tratar o quanto antes da mancha antes que ela cause mais prejuizos. Atenção: antes de colocar a roupa a lavar, verifique toda a roupa para se certificar que não tem manchas de desodorizante, pois uma lavagem normal só vai piorar a mancha.

Manchas recentes de desodorizante

Temos para lhe apresentar duas soluções para tirar manchas recentes de desodorizante. Assim que a mancha aparecer, aplique-lhe amoníaco e deixe repousar durante meia hora.

Outra solução é aplicar um removedor de manchas com água quente. Aplique este processo durante alguns minutos. Após isso, enxague bem e volte a repetir o processo.

Manchas antigas de desodorizante

Se estivermos perante um caso em que a mancha já não é recente, então temos de agir de outra forma.

Aplique vinagre destilado branco na mancha e deixe actuar durante meia hora.

Se o processo acima não resultar, então terá de recorrer a outro. Lembre-se que há manchas de desodorizante que acabam por nunca sair. Coloque a roupa em água quente e regue vinagre por cima dela. Coloque também uma colher de chá de sal. Deve deixar repousar durante muitas horas. Para garantir que a mancha sai, deixe actuar durante 24 horas.

Ainda outra fórmula de remover as manchas, será aplicar um removedor de manchas e água morna, colocando o tecido do avesso. Depois, esfregue o lado de trás da mancha com essa mistura. Repita várias vezes o processo. Se o tecido perder cor, coloque um pouco de vinagre branco e passe sobre a mancha.

Tirar manchas de desodorizante em couro e camurça

Se a mancha estiver localizada noutro tipo de material como couro e camurça, o processo é diferente. Deve misturar sabão e água morna e aplicar com uma esponja a mistura. No final, seque. O couro também pode ser limpo com um condicionador de couro.

Tome cuidado ao escolher os seus desodorizantes. Não compre sprays, pois são altamente cancerígenos, pontanto, tem as hipóteses de roll-on ou em creme. Os cremes geralmente provocam muitas nódoas, pela sua espessura e pela cor branca. Os roll-on são os mais indicados, pois pode encontrar em formato transparente e é muito mais fácil de aplicar, e tem a vantagem de ser totalmente líquido. Mas não deixe de usar desodorizante, pois quem vai sofrer é sempre o vizinho do lado. Use, com cuidado se quiser optar pelo creme, pois pode danificar a sua roupa de modo a que nunca mais consiga remover as manchas causadas pelo produto.



2 Comentários

Deixe um Comentário