Como tirar manchas nas axilas das camisas


As Manchas nas axilas das camisas brancas não são muito bem vindas, e essas manchas também incluem as camisas coloridas, só que não são tão visíveis como no branco. Não deixe as manchas nas axilas fazer com que se tenha de livrar das suas camisas favoritas.

Causas das manchas nas axilas das camisas

Vamos fazer uma breve introdução sobre as causas das manchas, como evitá-los e como remover estas manchas tão indesejadas.

A maioria das Manchas nas axilas são causadas pelos compostos dos desodorizantes em reação com os sais minerais da transpiração.

A maior parte dos desodorizantes do mercado, possuiem compostos de alumínio para reduzir a humidade, que são responsáveis pelas manchas amareladas nos tecidos das camisas.

Como tirar as manchas amarelas nas axilas das camisas

Em primeiro lugar temos de verificar na etiqueta da camisa se ela pode ser lavada, porque existem camisas que só podem ser lavadas a seco. Se a camisa tiver de ser lavada a seco, deverá lavá-la a cada utilização para evitar as manchas amareladas nas axilas.

Se a camisa é branca e lavável, existem dois métodos para remover as manchas nas axilas e seu sucesso ou fracasso depende quanto tempo está presente a mancha e o material da tela camisa – camisas de algodão terá vantagens destes dois métodos explicados abaixo.

Método 1 para remover manchas nas axilas

Faça uma solução de bicarbonato de sódio, peróxido de hidrogênio e água. Você precisa pelo menos quarto de xícara de bicarbonato de sódio e quarto copo de peróxido de hidrogênio. Proteger a tampa da luva com uma toalha grossa e esfregue as manchas. Deixe descansar por 30 minutos. Use uma escova macia para soltar os resíduos e, em seguida, lave como de costume com água fria ou morna.

Método 2 para remover manchas nas axilas

Este segundo método precisamos de um alvejante com base no oxigênio e uma pequena quantidade de amônia. Não use alvejante de cloro.

Em uma sala com boa ventilação fazer uma solução com 2 colheres de sopa de cada ingrediente, por isso vamos usar luvas de borracha. Mais uma vez nós protegeremos a camisa com uma solução branca, espessa toalha e frotaremos a camisa pelo menos 30 segundos. Como de costume, em seguida, lave com água fria ou morna.

manchas nas axilas das camisas

Métodos para remover as manchas de axilas em camisas coloridas

Para camisas de cor claras, podemos testar essas soluções em um lugar discreto – alguma dobra da camisa – antes de tratamentos nas axilas. Se não houver nenhuma descoloração, proceda da mesma maneira como com camisas brancas.

Cores mais escuras podem experimentar rigidez ou resíduos no tecido sob os braços. Para remover as manchas vamos enxaguar as camisas na máquina de lavar.

Encher a máquina de lavar com água fria adicionando uma xícara de vinagre branco, deixe enchaguar as camisas por 30 minutos, escorra a água e, em seguida, lave normalmente na água fria ou quente.

Com os métodos acima referidos, podemos remover manchas nas axilas de nossas camisas favoritas. E se você utiliza outro método para remover as manchas das axilas das suas camisas, por favor deixe nos comentários abaixo.


Nome : Email :

Escreva a sua dica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *