Dicas infaliveis para remover manchas de roupas

Já alguma vez lhe aconteceu ter vestido uma roupa nova e nesta cair uma indesejável nódoa? Pois é, todos nós já passámos por essa situação algumas vezes, e sabemos também como ser uma situação complicada de resolver.

Nem sempre é fácil remover manchas de roupa, quer seja porque a nódoa está muito entranhada ou porque o tecido em causa é muito delicado e necessita de alguns cuidados especiais.

A verdade, é que algumas dicas de limpeza podem fazer toda a diferença.

Confira, já abaixo, algumas dicas infaliveis para remover manchas de roupa.

  • Quanto mais cedo “enfrentar” o problema, melhor. Se não estiver em casa, então é importante que comece por fazer um “pré-tratamento” da nódoa. Aplique um spray para nódoas dificéis ou um toalhete próprio para nódoas, imediatamente. Se não conseguir ter acesso a nenhuma destas soluções, então aplique ao menos um pouco de água sobre a nódoa, para que esta não se fixe definitivamente. Um cubo de gelo é perfeito para esta tarefa, até poderá retirar um da sua bebida. Assim que chegar a casa, lave a peça de roupa de forma adequada.
  • Depois da lavagem, não se esqueça de verificar sempre se a remoção da nódoa foi bem sucedida, antes de a secar ( o calor aplicado na secagem, normalmente, acaba por tornar a nódoa permamente). Se a nódoa ainda estiver vísivel, volte a aplicar o pré-tratamento, como anteriomente, ou aplique um produto próprio para nódoas dificeis, lavando novamente a peça de roupa.
  • Tecidos delicados. Remova as nódoas dos tecidos delicados com recurso a uma solução de sal e sumo de limão. Esfregue gentilmente com um pano limpo ( não tingido) ou o seu dedo, enxaguando posteriormente com um pouco de água limpa. Nunca esfregue as peças com muita força ou um pano demasiado áspero.Deixe secar ao ar livre. Se a nódoa permanecer no tecido, tente lavar em duas partes de água, uma parte de detergente e uma parte de um produto com oxigénio na composição. Volte a lavar como indicado na etiqueta da peça.
  • Outro método para remover nódoas de tecidos delicados é optar por lavar a peça à mão com uma mistura de borax, bicabornato de sódio e detergente neutro. Esfregue gentilmente o tecido. Enxague com água fria e seque ao ar livre, para prevenir que a nódoa se fixe nas fibras do tecido.

Como estas 3 dicas infaliveis vai ser muito simples remover nódoas de roupa. Experimente e vai ver que funciona na perfeição!



Deixe um Comentário