Dicas infaliveis para saber como limpar Zircônia!

Ao comprar uma joia você precisa também se preocupar com pequenos detalhes, como a limpeza por exemplo. Saber como polir determinada pedra e quais os produtos que podem ser usados é demasiado importante. A zircônia está neste grupo e deixá-la limpa é uma tarefa bem simples. Esta pedra é muito popular por ser extremamente semelhante ao diamante, mas com o custo muito abaixo deste.

Veja dicas de como limpar zircônia e deixa-la mais bonita e sempre em perfeito estado de conservação.

Zircônia em Joias de Ouro e Platina

Limpar-ZircôniaSe a pedra estiver em uma joia com ouro ou platina, você deve limpar usando apenas um cotonete ou um pouco de algodão. Se existirem manchas mais resistentes, dilua um pouco de álcool puro em água, sendo os dois líquidos em partes iguais. Existe também uma solução para limpar jóias que você pode comprar em diversas joalherias.

Ela substitui o álcool para aquelas pessoas que não querem usar tal líquido em suas peças. É preciso também esfregar a joia com muito cuidado porque a pedra é muito delicada.

Zircônia em Joias de Prata

Para as joias de zircônia em prata, nada de álcool ou qualquer outro produto químico mais forte. Isso vai fazer com que sua prata perca o brilho e o que você deseja é completamente o inverso. Para a limpeza neste caso, será necessário misturar detergente liquido (use apenas produtos neutros) com água quente. Essa mistura vai resultar em um sabão e que tira toda a sujeira da sua zircônia.

Depois de preparar a solução basta aplicá-la sobre a joia, deixando a peça mergulhada por um pequeno tempo. Depois lave em água morna e então usando uma escova de dente velha esfregue com bastante cuidado e sem força. Quanto mais usada for melhor porque ela estará com as cerdas amaciadas.

Use limpadores Ultra-Sônico

Esta maquininha é bem prática e limpa bem rápido suas joias. Dependendo da marca e do modelo você paga a partir de 60 reais, mas vale muito a pena o investimento. Basta colocar suas joias no aparelho e ele faz todo o trabalho. Como resultado você tem peças sempre brilhantes e novas. Não é preciso nenhum produto adicional, basta um pouco de água da torneira mesmo que o resultado é obtido. Além de joias os limpadores também realizam esse processo com vidro e alguns outros acessórios.

Cuidados com a Zircônia

Claro que o cuidado que você tem no dia a dia com a sua joia implica muito na durabilidade da mesma. Limpar em excesso a peça vai deixá-la desgastada também, então existem algumas ações que podem ser tomadas para não sujar a zircônia. Veja algumas delas:

  • Evite aplicar perfumes ou qualquer outra loção com química sobre a peça. Ao usar a joia para sair, depois de aplicar o perfume, caso ele não seja de spray, lave as mãos antes de colocar o anel.
  • Se você não dispensa óleos e loções hidratantes com este composto, também evite que eles fiquem no local da joia. Tais produtos faz com que sua zircônia perca o brilho com o tempo.
  • Guarde-a sempre em um ambiente sem atrito. Evite jogar a zircônia em um porta-joia sem estar encoberta por algodão ou um tecido mais “fofinho”.

Seguindo essas dicas a sua joia sempre estará limpa, linda e brilhante! Como vê, não é complicado limpar Zircônia.



Deixe um Comentário