Dicas para limpar apartamento

O lar é um local que precisa estar totalmente aconchegante e para que isso seja possível a limpeza de cada ambiente precisa ser feita de forma cautelosa pelo menos uma vez por mês assim as impurezas, bactérias, manchas e poeira podem ser removidos com produtos ou com receitas caseiras que muitas vezes são mais eficientes que quaisquer produtos industriais.

Produtos para limpar o apartamento

Claro que esses produtos que compramos em supermercados ou em lojas especializadas em produtos de limpeza são muito úteis e precisam estar armazenado ao seu alcance para o caso de precisar fazer limpezas rápidas e práticas ou de limpezas pesadas como as faxinas mensais.

Dicas para limpar apartamento

O primeiro passo para começar uma faxina organizada é começar limpando gavetas e armários de todo o apartamento. Retire todas as coisas que estão dentro do armário e limpe cada canto com um pano úmido de álcool na parte interna, na parte externa poderá passar um produto de lustrar móveis para que proteja e dê brilho, no caso das gavetas poderá deixá-las por algum tempo exposto ao sol para que evite a criação de fungos e no caso de armários que armazenam roupas poderá deixar as roupas algum tempo respirando por fora do armário, depois é só organizar todas as coisas de volta no armário.

Limpar tapetes de Apartamento

Os tapetes precisam ser limpos sempre para que não acumule poeira e para que não seja o causador de doenças, para isso poderá ter o auxilio de um bom aspirador para limpá-lo toda semana e no dia de faxina poderá pendurá-lo em algum lugar arejado como na sacada do apartamento para respirar por algum tempo e bater várias vezes para retirar todo resquício de sujeira. Para tirar manchas não molhe o tapete nunca, mas pode usar produtos especiais essa limpeza que podem restaurar a cor ou poderá contratar os serviços de empresas que limpam e restauram tapetes.

Limpar objectos em alumínio

Para a limpeza dos objetos de alumínio poderá usar o limpa alumínio, esse produto tem o poder de tirar com facilidade todas as sujeiras grudadas no alumínio que são difíceis de remover e pode ser usada nas panelas, utensílios de cozinha e até mesmo a parte de alumínio do box do banheiro. Para outros objetos poderá usar o bom e velho sabão neutro ou vinagre branco com água morna, mas nunca use esponjas ásperas para que não risque a superfície do alumínio.

Como limpar sofás do apartamento

Os sofás podem ser limpos com produtos especiais e precisam ser arejados para secarem mas nunca deixe os sofás encharcados, as almofadas também precisarão de manutenção. Os móveis podem ser limpos com o uso de álcool e lustra móveis, os livros e objetos que ficam expostos precisam ser limpos um a um para retirar toda a poeira com um pano seco e limpo, se a tinta da parede for resistente à lavagem poderá lavar com água e sabão, o chão pode ser limpo com o auxilio de produtos especiais para limpar e deixar um perfume bom no ambiente já que é mais complicado lavar o chão em apartamentos mas de qualquer forma poderá esfregar um pouco de água e sabão caso o chão esteja muito sujo.

Limpar os azulejos do apartamento

Existem produtos que limpam muito bem os azulejos sem o uso do cloro e podem ser usados também para limpar o azulejo do banheiro. Para a parte mais úmida do apartamento poderá usar desinfetantes, sabão, produtos sem lixívia e também poderá usar o bicarbonato de sódio para remover as manchas mais difíceis.

Com essa limpeza rigorosa feita mensalmente a casa ficará mais harmoniosa, sempre limpa e com um cheiro agradável em todos os ambientes. Caso não tenha tempo poderá contratar uma pessoa para fazer a faxina quinzenal ou mensalmente em seu apartamento e também existem empresas que fazer esse trabalho por você. Produtos de limpeza são os maiores aliados para manter um apartamento sempre limpo, então sempre fazer a compra de bons produtos.



Deixe um Comentário