Dicas para limpeza de Automóveis

Devido à grande correria que é a vida da população em geral, todos nós agradecemos tudo o que nos facilite o quotidiano. Uma vez que o automóvel é o nosso transporte diário, este também acaba por sofrer pelos nossos erros. Dessa forma, é importante que retenhamos algumas das mais importantes dicas para limpeza de automóveis.

Limpar o Interior da Viatura

Antes de mais há que ir limpando o interior da viatura pois só assim estará a impedir o aparecimento de sujidades e impurezas que poderão vir a ser corrosivas para a viatura. Quanto ao painel de instrumentos do carro, este deve ser limpo com um pano húmido e de forma cuidada para não riscar.

Limpar tapetes de borracha

Em relação aos tapetes de borracha, a melhor forma de os lavar é com uma mangueira com água à pressão. Essa pressão irá fazer com que todas as impurezas sejam removidas.

Quanto aos tapetes da viatura, é aconselhável a aplicação de uma espuma de proteção. Esta espuma irá prevenir a sujidade.

Estas são apenas algumas dicas para limpeza de automóveis, mas não acaba aqui. Devemos limpar com regularidade as borrachas que vedam as portas e janelas mas não utilize produtos com óleo, estes só danificam as borrachas.

limpezas de Automóveis

Limpar os assentos de Pele dos Automóveis

Se tem um carro com assentos em pele, mantenha sempre essa pela bem seca. Esse cuidado irá fazer com que o material dure mais tempo em perfeitas condições. Se por acaso tem crianças, o melhor será colocar uma toalha debaixo do assento delas.

Fazer Lavagem do Automóvel

Em relação à lavagem do carro, não pense em lavá-lo apenas no Verão. Ele também precisa de ser lavado no Inverno, até porque é nesta estação que ele se desgasta mais devido às lamas e chuvas que, ao corroer as viaturas, podem suscitar o aparecimento de ferrugem.

Para os mais tradicionais, aqui ficam uma série de dicas para limpeza de automóveis. Antes de mais misture 1 litro de água morna, uma colher de sopa de vinagre de vinho branco e sabão neutro. A esta mistura, chamemos de “solução mágica”. Sim… sabemos que não é prático mas sempre é melhor que andar com o carro todo sujo, não é verdade?

  1. Manchou o banco com batom? Não desespere! Retire o excesso com uma espátula, passe um pano húmido com benzina e por fim aplique a nossa solução mágica. Vai ver que resulta!
  2. A criança derramou leite no banco? Que chatice!!! Mas, tudo se resolve! Primeiro limpe com água morna e logo de seguida aplique sabão neutro e enxugue. Perfeito!
  3. Sangue, urina, vómito??? Pois é, os acidentes acontecem quando menos esperamos. Passe com a solução mágica e enxugue… Nada mais fácil.

Estas são apenas algumas dicas para limpeza de automóveis que o irão ajudar a manter o seu automóvel bem cuidado, no entanto, não se esqueça que a limpeza do seu carro também passa pela mecânica do mesmo. Nesse sentido, aconselhamos a cuidar também do motor, do coração da sua máquina… mas tenha cuidado ao fazê-lo. Não atire água fria para cima de um motor quente, isso irá provocar um choque térmico que poderá danificar os componentes eléctricos  O melhor será usar um pano húmido ou uma escova para retirar a sujidade do motor.

Votos de Boas Limpezas.



2 Comentários

Deixe um Comentário