Limão tira manchas

Não é por acaso que maior parte dos detergentes, ou o início dos detergentes, eram feitos à base de limão. Este fruto, apesar de ser útil noutras coisas como nos cozinhados e em bebidas, é também um grande removedor de manchas, seja na roupa, no carro ou na pele.

Limão tira manchas

Há muito tempo que se conhecem as propriedades ácidas do limão a actuar nas manchas de roupa, mas que este também pode ser utilizado no carro e na pele, é mais recente.

Roupa branca sem manchas com Limão

Principalmente a roupa branca tem tendência a manchar-se muito facilmente  Ter um limão à mão é o melhor, pois pode esfregar um pouco do seu sumo por cima da mancha e deixar actuar para que o seu ácido remova a mancha. Mas atenção que não é uma solução para todas as manchas. As manchas mais antigas, principalmente  requerem mais cuidados para além de um simples limão tira manchas.

Limão tira manchas

Sumo de limão para tirar manchas em carros

Nos carros, ainda se pensa que é mito, mas o certo é que em algumas manchas que aparecem nos carros, o limão consegue resolver, basta aplicar um pouco de sumo no local manchado. O que se deve fazer de seguida é lavar o carro, pois a acidez do limão pode começar a estragar a pintura.

Quanto à limpeza de manchas da pele, o limão é também óptimo para a remoção deste tipo de manchas. Pode fazê-lo a partir da casca. Apenas tem de esfregar a pele com a casca. Os resultados não são imediatos, mas com o passar do tempo, os efeitos irão surgir.

Lavar a cara e a pele com sumo limão

 Se lavar a cara, ou outra parte do corpo, com sumo de limão, também irá notar a diferença ao longo dos tempos. Use esse sumo e água. Faça-o como se estivesse a lavar normalmente a cara ao acordar.

Devido ao seu grau de acidez, a par do vinagre branco, o limão é a receita caseira mais eficaz contra a sujidade. Em manchas persistentes, a junção de limão e água quente pode resultar.

Aproveitar a casca de Limão

Nunca desperdice a casca de limão, se não a usar para retirar as nódoas. Aproveite-a e faça um chá, não é necessário estar constipado para o beber. O limão também ajuda na prevenção de doenças deste tipo.

Não exagere nas doses de limão que emprega na roupa, principalmente se se tratar de roupa de cor. O ácido do limão, tal como tira as manchas, pode também descolorar a roupa e aí já não há hipótese de voltar atrás. Não deixe repousar demasiado tempo a roupa em sumo de limão.


2 Comentário para “Limão tira manchas”

  1. vivendo e aprendendo cada dia,estas dicas sao otimas.

Escreva a sua dica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>