Limpeza aspiração central

Se você é aquela pessoa da casa que tem como obrigação fazer toda a limpeza, normalmente poderá sentir alguma dificuldade ao aspirar os tapetes e carpetes com um aspirador comum, que pode ser carregado por todos os ambientes da residência.

Limpeza aspiração central

No entanto, você precisa saber que actualmente já existe uma tecnologia presente no mercado que é capaz de tornar esta tarefa muito mais simples, este é o sistema de limpeza aspiração central, que é um dos produtos de automação residencial que está a chegar ás casas de todos.

Este sistema já é muito comum e conhecido fora do nosso país, principalmente nos EUA e no Canadá, a aspiração central é um sistema que instala tubulações de PVC nos forros e paredes das habitações que, ligadas a um aspirador centrar colocado numa área de serviço, que poderá ser a garagem ou a lavandaria, carregam todo o ar aspirado dentro da casa, a centrar filtra e expele e garante que ele não volta ao local já limpo.

Este método conta com tomadas espalhadas pelos ambientes, ás quais as mangueiras de aspiração são conectadas para que a limpeza seja realizada. Estas tomadas, normalmente têm tampas que molas que garantem que elas ficam fechadas e evitam a entrada de alguns objetos. Para além disso, o motor só começa a funcionar quando a mangueira é encaixada na tomada. Os tubos utilizados, são como os de encanamento de esgoto, de duas polegadas.

Instalação de Limpeza aspiração central

Este sistema, pode ser instalado na sua casa de 200 m² pelo custo de 1500 euros, em média. O momento ideal para fazer a instalação deste sistema é sem dúvida, durante a construção ou remodelação da sua casa, já que a colocação dos tubos exige que as paredes sejam destruídas.

No entanto, antes da instalação é sempre necessário um projeto com base na planta da case ou apartamento para calcular a quantidade de tomadas necessárias para atender toda a área que precisa ser aspirada. Para além de verificar as tomadas, também é preciso ver as interferências da tubulação e aspiração central nos demais sistemas, como a instalação de ar condicionado.

Centrais de Aspiração

As centrais de aspiração, normalmente têm entre 28 cm de diâmetro e 112 cm de altura e de capacidade têm entre 10 e 27 litros. Estas possuem motores especialmente fabricados para não fazer qualquer ruído. Existem alguns modelos, que normalmente são os menores, que podem ter filtros descartáveis, estes precisam de ser trocados em média a cada dois meses. As centrais que são maiores, usam filtros laváveis e autolimpantes, que podem ser limpos com água e sabão e usados por dois anos.

Empresas para instalação de Limpeza aspiração central

As empresas que fornecem os sistemas de aspiração central, indicam uma melhor qualidade do ar das residências onde o mecanismo está presente, pois o equipamento tem capacidade para retirar baterias e fungos dos ambientes aspirados, tendo uma eficiência muito maior do que as vassouras, que deixam o pó e a sujeira toda suspensa no ar, e os aspiradores de pó portáteis, que devolvem o ar ao ambiente que está a ser limpo.



Deixe um Comentário