Limpeza da bimby

A bimby é uma excelente e preciosa ajuda para as donas de casa. No entanto, a verdade é que muitas vezes este objeto fica com um cheiro intenso dos alimentos.

Nessas situações é necessário realizar uma limpeza da bimby (nem que seja leve) para acabar com o odor que poderá por vezes ser um problema.

 

 

 

bimby

 

Dicas de limpeza

Limpeza da panela

Para esta tal limpeza, faça uma mistura de um pouco de água com meio copo de vinagre. Coloque na panela e ligue na velocidade 5, tempo 100, durante cerca de 10 minutos. Vai facilmente reparar que a sua bimby irá ficar num estado muito melhor e quase sem trabalho nenhum realizado por si.

Limpeza dos acessórios

O copo misturador também poderá ficar com um cheiro bastante intenso,  mas como poderá limpá-lo? Deverá antes de tudo limpar a tampa do copo misturador, com água quente e um bocado de detergente, ou basta colocá-la na sua máquina de lavar louça.

Depois, separe a tampa do anel de vedação e coloque-os num nível superior da máquina de lavar louça (poderá consultar as instruções). A solução perfeita é sem dúvida alguma limpar a tampa e o anel de vedação juntamente com o conjunto de todos os outros restantes acessórios (espátula e borboleta), logo depois do uso, para diminuir a probabilidade de existir qualquer cheiro ou descoloração.

Limpeza na máquina

Atualmente, muitas das pessoas que possuem uma bimby não sabem se os componentes desta (exceto a unidade central) podem ser lavados numa máquina de lavar louça. Todos os componentes, produzidos após o mês de Julho de 2006, podem ser lavados numa máquina de lavar louça. Apenas as lâminas misturadoras fabricadas antes da data referida acima, assim como a unidade central não podem ser lavadas na máquina de lavar louça.

Limpeza da lâmina

Como é possível limpar uma lâmina da máquina bimby sem a estragar?

Você deverá segurar a lâmina misturadora sob água corrente, com a lâmina virada para cima. Após isso utilize uma escova para ajudar a limpá-la. A lâmina misturadora nunca deve ficar mergulhada dentro de água porque pode ficar facilmente danificada. Apenas as lâminas misturadoras que foram produzidas após Julho de 2006 é que podem ser lavadas numa máquina de lavar louça.

Dica adicional

Uma questão também bastante frequente entre as pessoas que possuem uma bimby é se podem utilizar o copo misturador quando este ainda está molhado. Depois deste ser lavado, o copo deve secar-se totalmente, principalmente os pontos de contacto que situam-se na parte inferior. Para obter mais informações relacionadas com este tema, deverá consultar o capítulo ‘’Limpeza’’ que está no manual de instruções.



Deixe um Comentário