Limpeza da Bimby

Depois de fazer seus petiscos e doces favoritos na Bimby, vem a fase da limpeza da bimby!

Todos aqueles que já se tornaram em orgulhosos donos e proprietários deste inovador robot de cozinha com certeza já falaram e discutiram acerca das variadas receitas e possibilidades que a Bimby oferece.
Há quem já tenha chegado à conclusão sobre as suas preferências de receitas da Bimby, ou mesmo, quem já tenha opinião formada que prefere cozinhar doces ou fazer bebidas do que refeições.
De qualquer forma e seja qual fôr a opinião, o certo é que já todos terão chegado à opinião de que quando chega a altura de limpar não apenas a própria máquina como todos os seus componentes, há cuidados a ter, nomeadamente a nível das lâminas.

limpeza da Bimby com a própria Bimby

Há quem diga que bastará colocar água na Bimby até a lâmina estar coberta com um pouco de detergente de lavar loiça; é só programar a Bimby para 4 minutos à temperatura de 100º e velocidade 5. No final será apenas necessário tirar os restos.

Por outro lado, há pessoas que procuram respostas diretamente com o ou a agente comercial que lhes vendeu a Bimby e que terão sido informados de que é possível colocar na máquina de lavar loiça.

Seja qual for a sua opção e experiência para fazer a limpeza da Bimby, deverá lembrar-se de nunca utilizar objetos pontiagudos ou afiados na limpeza da sua Bimby, pois poderá provocar danos irreversíveis, afetando a própria segurança da máquina.

limpeza-bimby

De qualquer forma, e tendo em conta que se não deixa de se tratar apenas de uma máquina mas também eletrodoméstico, o melhor será seguir as sugestões do manual da máquina.

limpeza geral da Bimby

Se prefere limpar por partes, deverá começar por desmontar o copo e lâmina de mistura, a respetiva tampa e anel vedante. Prossiga lavando o copo e, de seguida, todos os restantes componentes.

Relativamente ao copo de mistura, deverá certificar-se que os pontos de contacto na base do copo estão limpos e secos. Ao mesmo tempo,
se optar pela lavagem na máquina, não se esqueça que deverá desmontá-lo.

Quanto à lâmina, o melhor que tem a fazer é mesmo colocá-la de baixo de água corrente, virada para cima e depois proceder à lavagem e limpeza como lhe convier ou preferir.

Quando chegar a altura de limpar a Varoma da sua Bimby, lembre-se que deverá lavar todas as peças com muito cuidado, tanto na lavagem à mão ou de máquina.

Com o tempo, é perfeitamente natural que algumas peças de plástico se tornem desbotadas, mas não se deverá preocupar pois isso não traz qualquer problema na utilização nem funcionamento da Bimby.

pequena limpeza da bimby

Também pode acontecer que os componentes estejam ligeiramente sujos, pelo que não será necessária uma competa limpeza do aparelho. Se for esse o seu caso, não terá de se preocupar com grandes lavagens, ou seja, bastará misturar um litro de água e algumas gotas de detergente da loiça no copo de mistura e seleccionar a velocidade 5 ou 6, pressionando o botão algumas vezes. Depois, deverá passar cuidadosamente por água e, para secar, usar um pano suave.

De qualquer forma, fique a saber que tem um aparelho que, apesar de fácil manutenção, deverá ter cuidados ao manusear devido às lâminas que o compoem para que a sua experiência de limpeza da Bimby seja agradável.



Deixe um Comentário