Limpeza da Copa

Hoje em dia já se faz a distinção, principalmente na nossa casa, entre a zona da cozinha e a zona de refeições.

O que é a Copa

A zona da copa corresponde à zona de refeições quando esta é uma área anexa à cozinha. A diferença para uma sala de jantar é que a copa é anexada por uma porta ou de outras formas físicas está separada da cozinha propriamente dita.

Num restaurante, o profissional responsável pela copa deve de manter o ambiente sempre limpo e arrumado, tendo de manter todo o material de trabalho em ordem além de que deverá solicitar os produtos de limpeza dos ambientes por que é responsável. Além disto, uma copa de um restaurante também deverá conter uma área para lavagem de mãos, devendo ser mantida nas melhores condições de higiene.

Limpeza da Copa

Mas, mais concretamente na nossa casa, devemos ter a zona de jantar – a copa – organizada. Assim, antes de limpar esta área deverá retirar tudo aquilo que não pertence, como revistas, brinquedos e papéis. Comece, agora, por limpar o pó aos artigos decorativos.

Tendo em conta que os móveis que temos na copa são de madeira, seja de que tipo fôr, deverá evitar produtos de limpeza com químicos, pois eles irão acabar por danificá-la. Use um produto de limpeza específico para madeira.

Também para que possa manter a sua mesa e móveis de madeira, existe uma receita caseira para limpeza. Vai precisar de água, detergente, meia a uma chávena de chá de vinagre e de panos macios.

limpeza copa cozinha

Encha um balde com água quente e adicione o vinagre com uma pequena quantidade do detergente e misture bem. Embebeda um pano macio nesta mistura e comece por limpar a mesa e depois passe o pano por água limpa para tirar excessos da mistura da mesa. Seque-a, agora, com um pano seco.

A Limpeza da Copa é muito Importante

Limpar a copa é mais importante do que normalmente julgamos, pois por ser a área onde comemos, há sempre a possibilidade de existir migalhas e outras sujidades no chão.

Veja a limpeza da copa como mais um passo para uma casa limpa e higiénica. De forma organizada, não irá levar muito tempo para que tenha a sua copa devidamente limpa.

Aspire ou varra muito bem a copa e proceda com o polimento das superfícies das cadeiras e mesa. Afaste as cadeiras da mesa para que não deixe nenhuma parte do chão por varrer ou aspirar.

Limpeza de móveis na Copa

Caso os seus móveis sejam de plástico ou de metal, o normal é mesmo usar a típica água e detergente, mas não deverá deixar de os secar à mesma.

A copa deve estar é mesmo organizada para que possamos usufruir dela e das refeições em família ou com amigos. Todos nós já deixámos uma variedade de coisas em cima da mesa da copa, usando-a mesmo como secretária ou depósito de documentos.

Se também utiliza a mesa de jantar para outras actividades  aproveite para comprar caixas de arrumação para guardar essas coisas e retirá-las apenas quando as for utilizar. Por exemplo, pode perfeitamente ter o livro na estante e ir buscá-lo quando o for ler.

Acredite em si. Com um pouco de clarividência e diligência, a sua copa pode perfeitamente estar sempre arrumada e limpa.



Deixe um Comentário