Limpeza de almofadas

Como qualquer parte que compõe a decoração da casa as almofadas estão sujeitas a se sujarem, mas a duvida que fica é qual seria a melhor forma de limpar as almofadas sem danificá-las e como deixá-las sempre bonitas para embelezar a casa e deixar o ambiente com o ar mais aconchegante?

Limpeza de almofadas

Embora as almofadas sejam feitas de materiais diferentes como as almofadas de penas e as de espuma a limpeza não é nada difícil, mas é muito necessária afinal as almofadas empoeiradas podem até mesmo ser a causadora de algumas doenças ou se estiver suja poderá acabar com a decoração do ambiente.

Tirar manchas nas almofadas

As manchas nas almofadas precisam ser removidas de uma forma cuidadosa para que preserve a coloração ou sua estampa, mas é muito importante que as mantenham sempre limpas afinal tudo na casa precisa estar limpo para que a decoração possa ser devidamente apreciada sem que surjam distrações com as manchas desagradáveis que podem estar a vista de todos.

Limpar almofadas de espuma

Para limpar almofadas de espuma poderá contar com o auxilio de um aspirador de pó para retirar toda a poeira acumulada toda vez que achar necessário. Caso precisar lavar e retirar algumas manchas da almofada poderá misturar uma quantidade de sabão sem a lixívia em sua composição misturado com um pouco de água em um pulverizador e borrife a mistura em toda a superfície da almofada deixando agir por 30 minutos, depois é só borrifar água limpa várias vezes na almofada. Aperte a almofada para que saia todo o excesso de água da espuma, apenas tome cuidado para não torcer a almofada para não rasgar nem o tecido externo e nem a espuma.

Depois é só trocar a mistura de sabão e água de dentro do pulverizador por outra mistura com uma parte de vinagre e quatro partes de água, borrife isso em toda a almofada e novamente borrife mais água limpa por cima. Então é só apertar para retirar o excesso de liquido por dentro da almofada com cuidado de forma que saia a maior quantidade de água possível. Para secar é só pendurar a almofada exposto ao sol ou poderá ter o auxilio de um ventilador para que seque mais rápido.

Limpar almofadas de penas

No caso das almofadas de penas é preciso verificar se existem rasgos no tecido que envolve a almofada ou se esta fino demais para realizar o processo, caso tenha algum rasgo repare-o antes de começar a limpeza. Quando for lavar as almofadas na maquina sempre lave em duplas ou com algo que faça sobrepeso e use ¼ de sabão sem lixívia para que seja lavado adequadamente.

Use a centrifuga por duas vezes para que toda a água seja tirada e sempre inspecione para ver se o tecido da almofada não rasgou. Para secar em uma secadora de roupas poderá usar bolas de tênis presos por dentro de uma meia ou um tênis limpo junto no processo de secagem para que a almofada fique fofa.

Limpar almofadas sintética

No caso de almofada sintética poderá lavar várias almofadas de uma só vez, mas configure a máquina de lavar para que leve as almofadas por apenas 6 minutos no máximo e centrifugue por duas vezes se precisar para que fiquem sem nenhum liquido. Para finalizar seque em uma boa secadora e estarão prontas para usar na decoração da casa.



One Response

  1. francisca santos Reply

Deixe um Comentário