Limpeza de Aviões

A limpeza de aviões é deveras exigente e extenuante. Por norma, é necessário contratar uma equipa de limpeza através de uma empresa especializada e profissional, de forma a conseguir-se um resultado mais eficaz. E também porque, sendo o avião um objecto grande, normalmente é precisa mais do que uma pessoa – caso contrário, leva demasiado tempo a terminar a limpeza.

Limpeza do chão de Aviões

Ainda assim, quero transmitir uma ideia básica e superficial do que exige a limpeza de um avião. Por exemplo, o chão. Dependendo da superfície que o reveste, a limpeza será mais ou menos simples. Se a superfície estiver revestida com uma alcatifa, a limpeza a vapor será provavelmente a melhor forma. Apenas quando nos depararmos com uma nódoa realmente difícil, é que será necessário adoptar uma abordagem mais agressiva. Mas nesses casos, tudo dependerá do tipo de nódoa e o quão difícil é de remover.

Limpeza de bancos de Aviões

Para a limpeza dos bancos, tanto dos passageiros como da equipa de voo  o melhor método permanece o da limpeza a vapor. É rápido, eficaz e adapta-se à forma da superfície. As marcas de electrodomésticos costumam apresentar uma vasta gama de utensílios específicos para esta forma de limpeza.

Com alguma pesquisa é possível reunir informações que levem a uma escolha sensata, capaz de responder às suas necessidades. Deve perguntar-se: Qual é o que melhor se adapta à minha superfície? Qual a sua eficiência e a sua garantia? A manutenção é simples? É fácil de arrumar? É acessível ao meu bolso? Toda uma lista de perguntas tem de ser respondida, de forma a não tomar uma decisão imponderada da qual se pode arrepender.

Limpeza de exterior de Aviões

O exterior do avião é possivelmente a parte mais cansativa para a limpeza, não devido ao grau de dificuldade, mas devido ao seu tamanho. O exterior cobre todo o avião, tal como a pele cobre o ser humano e é, como tal, a área mais extensa do nosso corpo. Falamos de vidros, asas, capô dos motores… basicamente, tudo.

Limpar os vidros dos Aviões

Os vidros podem ser limpos como outros quaisquer; todos os cuidados que tem com os vidros de sua casa e do seu carro, terá de ter com os vidros do avião. Isto é, evitar objectos abrasivos – optar por esponjas ou panos macios, ou mesmo uma folha de jornal –, usar um limpa vidros normal, ou uma mistura de água e vinagre, enxaguar em vez de deixar secar naturalmente, para evitar manchas.

Visto que a área exterior é a que está obviamente mais exposta, será preciso remover resíduos de insectos, manchas de sujidades como poeira… basicamente limpar e desengordurar toda a superfície. Para isto tem de se recorrer a métodos manuais ou mecânicos ou um intermédio dos dois.

Higiene nas casas de banho dos Aviões

A higienização das casas de banho terão de ser uma prioridade, tal como os locais onde se manuseia e armazena a comida, pois são ambos locais onde as bactérias proliferam e como tal não devem ser ignorada. Pode limpá-las como limpa as áreas correspondentes em sua casa: os mesmos cuidados e até os mesmos produtos.


Escreva a sua dica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>