Limpeza de Balneários

Como é do conhecimento geral, pela utilização de que são alvos, os balneários são locais que requerem uma limpeza própria, pois depois de qualquer exercício físico e sendo um local frequentado por muitas pessoas, deverá ser mantido um ambiente saudável para a sua utilização e não infestação.

Material para Limpeza de Balneários

Serão necessários materiais como o equipamento pessoal de proteção e não deverão ser esquecidos os produtos de vidros, balde de mão, panos de limpeza tipo flanela, toalhas de papel, esponja e espanador, forros de plásticos para os contentores do lixo, recargas de sabonete, esfregão ou escova para as diversas superfícies, esfregona, pá e vassoura.

Em primeiro lugar, todos os resíduos, em geral, deverão ser removidos. Nunca se deverá compactar os resíduos dos contentores para compactar o lixo. Todas as superfícies dos recipientes deverão ser limpas com o produto de limpeza e deixar secar ao ar e, então, repor sacos de lixo.

Nos locais mais altos, a pessoa da limpeza deverá usar um espanador de cabo longo. Também com espanador deverão ser limpas placas, espelhos, quadros de avisos, aberturas, topos de armários, cabides, janelas e quadros que possam existir.

Nas divisões / salas do balneário, deverá ser removido o pó de cima para baixo, ou seja, começar pelo topo das paredes e trabalhando para baixo. Deverá ser utilizado um pano húmido para tirar o pó.

Limpeza de Balneários

Caso tenha que limpar humidade, humedeça um pano na solução de limpeza e torça-o para que todo o excesso saia e evitar pingos. Deverá o pano ser passado pelas portas e janelas, paredes, termoestatos, interruptores de luz, bordas e quadros de escrita.

Limpeza de Balneários

Deverá começar-se, agora, pela limpeza dos banheiros e sanitários. Lavar os recipientes por bombeamento de produtos líquidos com o esfregão e não se esqueça de limpar o interior. Nos sanitários, os interiores deverão ser limpos com o esfregão, com especial atenção para a parte inferior do “flush”, o que irá evitar a acumulação de bactérias.

Aplicar, agora, o desinfetante para todo o equipamento e deixar pousar durante o tempo indicado na embalagem.

Produtos para Limpeza de Balneários

Não esquecer de confirmar que o distribuidor de sabão ou champô funciona correctamente. Se o distribuidor for descartável e o nível de produto estiver em baixo, deverá mesmo ser substituído. Não deverá ser esquecida a lavagem e secagem do interior do distribuidor antes de adicionar o novo abastecimento.

Agora deverá inspeccionar os dispensadores das toalhas de papel. Retire todas as toalhas que existirem e limpe o interior como procedeu com os outros distribuidores. Substitua as toalhas de papel conforme necessário. Quaisquer situações de material danificado ou com defeito deverão ser reportadas.

Fazer Limpeza de Balneários

Limpar Sanitas

Para limpar as sanitas, aplique um desinfetante e deixar atuar conforme indicado na embalagem do produto. Use um pano limpo embebido no produto desinfetante para limpar o interior e exterior da sanita, canos e torneiras.

Limpeza de Chuveiros

Com o produto para chuveiros, aplique-o também nas paredes dos mesmos, saboneteiras e torneiras. Lavar a parte da saída de água cuidadosamente. Limpe todos os cromados e seque-os com um pano limpo e seco ou papel toalha para evitar manchas.

Limpar chão do Balneário

Para a limpeza do chão, inspecione-o para verificar detritos e manchas. Seque tudo o que forem zonas molhadas em primeiro lugar. Deverá remover todo o resíduo de substâncias pegajosas com o auxílio de espátula, mas com cuidado para não arranhar o piso. Varra então o chão e lave o chão não esquecendo de colocar as placas de aviso de piso molhado. Não deixe de limpar as bordas do piso.



Deixe um Comentário