Limpeza de Barbeador Elétrico

Todos os homens, com certeza, que utilizam máquinas de barbear elétricas já se questionaram sobre a melhor maneira de fazer a limpeza do seu barbeador elétrico.

Limpeza de Barbeador Elétrico

Uma regra que deverá ter sempre em mente é não lavar a própria máquina com água. É recomendada, normalmente, uma limpeza semanal do barbeador elétrico.

Existe um tipo de máquinas que tem três cabeças. Com esta máquina deverá, em primeiro lugar, remover a cabeça do aparelho pressionando o devido botão.

Proceda à limpeza da superfície superior e do compartimento de armazenamento dos pêlos, utilizado para isso a escova que faz parte dos acessórios do barbeador elétrico. Poderá, então, recolocar a cabeça na máquina.

É recomendada a limpeza da cabeça da máquina a cada dois meses, no máximo.

Limpeza de Cabeças do Barbeador Elétrico

Relativamente à limpeza das próprias cabeças deste tipo de máquina de barbear, deverá retirar o fixador, as cabeças individualmente e as lâminas e limpá-las com a tal escova acessória.

A limpeza das cabeças do barbeador elétrico também poderá ser executada com o auxílio de um líquido desengordurante como o álcool, quando achar que é necessário tal procedimento. No sentido de lubrificar as próprias cabeças da máquina, poderá utilizar uma gota do óleo utilizado para as máquinas de costura. Isto irá prevenir o desgaste das cabeças da máquina. Deverá recolocar, então, o fixador, as cabeças e as lâminas na devida posição.

Uma nota que não deverá esquecer é que em altura alguma poderá trocar a posição das cabeças nem das lâminas pois isso irá danificaro próprio aparelho, além de alterar o desempenho devido.

Limpeza de Barbeador Elétrico

Pode-se usar água quente para Limpeza de Barbeador Elétrico?

Muitos já se terão perguntado sobre se poderão utilizar água quente. A água quente evapora quase toda, de facto, ao invés da água fria. O problema é que quando a água permanece em contato com o metal durante algum tempo, ele vai oxidar, o que irá estragar a máquina de barbear definitivamente.

Mas se o seu caso for de uma máquina dee barbear à prova de água, facilmente poderá lavá-la no lavatório.

Durante o uso de uma qualquer máquina de barbear, os pêlos da barba ficam condicionados numa pequena câmara, pelo que esta deve ser limpa esporadicamente, ou se tiver uma barba mais dura, deverá removê-los durante o próprio barbear.

Escova de Limpeza

A escova de limpeza é dos acessórios mais importantes, uma vez que não só permite manter a higiene do compartimento dos pêlos, como das próprias cabeças da máquina.

É de frisar que se for dos homens que usam espuma ou se lavar o rosto variadas vezes durante o barbear, deverá ter antes modelos de máquina de barbear do tipo “Wet Dry”, pois tratam-se de máquinas laváveis.

Também existem máquinas de barbear que trazem lâminas laváveis, pelo que poderá usar água quente na limpeza, mergulhando-as num recipiente. O que deverá evitar é imergir todo o aparelho para que os principais componentes elétricos não sejam afetados.

Se por acaso tiver um barbeador elétrico que seja à prova de água, deverá sempre secá-lo muito bem antes de o guardar na bolsa para que nenhum componente fique guardado ainda húmido. Caaso contrário, é um passo até começar a ganhar ferrugem e mofo.



Deixe um Comentário