Limpeza de capota de lona

Quem tem carros descapotáveis (e mesmo entendidos que não tenham um), sabe que existem dois tipos principais de capotas de carros, as de vinil e as de tecido / lona.

A principal diferença entre ambas é que nas capotas de lona, o toque assemelha-se ao toque da ganga e, quando analisadas de perto, podemos observar as próprias fibras do tecido. As capotas de vinil, por outro lado, têm o aspeto de plástico ou borracha, sendo também a sua textura bastante diferente das de lona.

Seguem-se algumas dicas de limpeza de capota de lona.

Dicas de limpeza de capota de lona

Independentemente do tipo de capota, em primeiro lugar deverá limpá-la com um champô e auxilio de uma escova de sapatos. Não se esqueça de passar o produto em todos os cantos e áreas da capota. No caso de ter áreas mais escondidas ou pequenas, utilize uma escova de dentes.

Não se preocupe se ao molhar a sua capota de lona notar ainda mais as manchas ou sujidade. Depois de ter feito a lavagem normal, dê atenção à limpeza mais profunda nas zonas com manchas. Quando secar a capota vai parecer nova.

capota-lona

Produtos de limpeza de capotas

Diversos proprietários de automóveis com capota de lona ( ou especialistas na sua limpeza) sugerem um produto da marca RENOVO, que apresenta um kit completo para não apenas tratar, mas também proteger capotas.

É de grande importância ter um produto que não apenas limpa a sua capota em profundidade, mas que também remova toda a contaminação a que uma capota de lona está sujeita.

Este produto tem uma capacidade impermeabilizante que irá impedir água e sujidade de penetrar de novo, ou pelo menos impedir que isso aconteça mais rapidamente. Este produto irá promover a durabilidade da própria capota, pois deixa-a protegida por mais tempo.

O RENOVO CLEANER foi testado nas piores condições climatéricas a que uma capota de lona pode estar exposta. Os resultados foram os desejados e pretendidos, sendo que as capotas objeto de análise pareciam como novas, incluindo capotas pretas, não se perdendo a vivacidade da cor.

Este produto foi fabricado com o intuito de ser feita uma aplicação regular numa capota de lona, permitindo que recupere o aspeto inicial e seja feita boa manutenção da mesma.

A gama RENOVO tem um limpador que deverá ser utilizado na limpeza da capota antes de proceder com a aplicação do RENOVO SOF-TOP REVIVER.

Em alternativa a este produto pode optar por uma solução mais “natural”. Se depois de ter lavado a sua capota, voltar a sujar com terra ou lama, pode experimentar passar apenas com um detergente em pó diluído em água, procedendo com uma esfregadela e permitindo que repouse alguns minutos antes de enxaguar.



2 Comentários

  1. Fernando Mesquita Regua Reply

Deixe um Comentário